segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Organizador de linhas

Olá,
Hoje quero deixar esta idéia que encontrei na net e que resolvi experimentar, suponho que vá ajudar muito as bordadeiras de plantão.
Esta pequena reciclagem e que se faz rapidinho, organiza aquelas linhas que se compra em meadas e que acabam ficando bagunçadas e atrasando na hora de bordar.

Com um frasco de shampoo ou qualquer outro, separa-se as partes planas.
Passei o molde com carbono para um papelão mais grosso e com uma caneta para retroprojetor risquei em volta do molde sobre os pedaços do plástico.
Recortei com uma tesoura e fiz dois pequenos cortes na base para prender o início e o fim da linha.
Está pronto e ainda fica aromatizando as linhas por conta de ter utilizado frasco de shampoo.
Era isso, uma idéia bem simples, mas que pode agilizar o trabalho das bordadeiras, perde-se um tempinho agora, mas se ganha muito depois.
Beijinhos e boa semana pra vocês!
Jud.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Almofadas

Olá gente querida,
Estas almofadas, fiz aproveitando as pernas de calças jeans usadas e descartadas, foi mais uma das minhas reciclagens.
Apliques variados, como fuxicos, fita de tecido decorada (chamo de " grega" e vocês como chamam?), pequenos pedaços de jeans bordados e até um square pequenino em croche, estilo crazy, maluquete!
E também fiz alguns bordados em ponto margarida no próprio tecido, veja abaixo.
O fechamento foi modelo envelope no verso, do jeito que se faz em fronhas na roupa de cama.
Muitos beijos e um ótimo fim de semana para vocês!!!
Jud.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais um marca-página!!!

Olá,
Prometo que por um bom tempo não vou postar mais marca-páginas, sem antes partilhar esta experiência que fiz com patch embutido no isopor, de bandejinhas de supermercado.

Cortei um retângulo na bandeijinha de isopor com estilete, medindo 16cm x 4,5cm e fiz fissuras aleatórias, sem chegar ao fundo, de forma mais ou menos rasa.
Fui colando retalhinhos de tecido com cola branca (rótulo azul) e empurrando as bordas do tecido para dentro das fissuras, com um abridor de casas de botão, como na foto abaixo.
No verso, colei um tecido inteiro, como mostrado abaixo.
Lembram da decotape caseira de tecido, que ensinei fazer aqui ? Pois é, colei em toda volta do marca-página, para arrematar as laterais.
Frente
Verso
Com uma agulha de costura e linha Anne furei, passei várias linhas, dei um nó e coloquei miçangas, para dar o toque final.
E ai? O que acharam? Confesso que é um pouco trabalhoso, mas compensa ver o resultado final.
Amanhã, vamos mudar de assunto, chega de marca-páginas!!!
Beijos,
Jud.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais marca-páginas

Olá.
Como gosto muito de marca-páginas, não resisti em postar estes, que acho muito graciosos, principalmente este, que fiz em tecido.


Para fazer origami com tecido (orinuno), é necessário antes engomar o tecido com termolina ou uma mistura de cola branca com água ( 2 partes de cola para 1 de água) e deixar secar e depois cortar quadradinhos de 8 cm x 8 cm.


O pap desta dobradura acima está aqui, no lindo blog da talentosa Nídia Telles.

Este fiz em papel, tem formato de coração, é muito fácil esta dobradura, o link para o pap também está no blog da Nídia Telles, não deixem de visitar.

Estes, acima e abaixo em papel, o pap também está no blog da Nídia Telles.

Enfim, estes marcadores para livros e agendas, são muito práticos, não fazem volume e não deformam as páginas dos livros, além de ficarem um charme só e todos podem ser feitos com tecidos.
Por hoje era isso minha gente, e o calor infernal continua...
Beijos,
Jud.

Extremosa

Olá gente querida,
Já é mais de meia-noite e ainda não decidi o que postar hoje de arteirices, acho que é este calor infernal que está fazendo por aqui, que não deixa a gente pensar direito...ia colocar um PAP de mais uma reciclagem, mas também queria postar outro tipo de marca-página, enfim desisti, estou sem ânimo!
Na dúvida então, resolvi postar uma arte da mãe natureza, algumas fotos desta belezura que está enfeitando pátios e calçadas de toda a cidade, firme que só ela, embaixo de um sol implacável!!!


Costumamos aqui chamar de extremosa ou resedá, não sei como chamam no resto do Brasil.


O colorido fúcsia chama atenção de qualquer um, é uma árvore de pequeno porte, mas é extrema (como o nome já diz) no colorido e na quantidade de flores que produz.

Aqui, mais de perto no detalhe!
É um colírio para os olhos e para a alma!
Beijos,
Jud.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Marca-páginas

Olá,
Adoro marca-páginas de todos os tipos, estes fiz em tecidinhos, algodão crú e estampadinhos.

Aqui está a coleção, que bordei com algumas florzinhas e borboletas em seu vôo e depois costurei.
São bem simples de fazer, eles medem 16 cm de comprimento por 5 cm de largura e são recheados com feltro.
No verso ficaram aparentes os tecidinhos e na ponta superior coloquei dois fios de linha Anne ou cordão fino mesmo com algumas miçangas.

É uma idéia ótima para presentear os que gostam de uma boa leitura e incentivar os que não gostam tanto...sempre é tempo !!!
Bjsss,
Jud.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ecobag coloridex!

Olá pessoas queridas do meu coração!
Era uma vez uma camiseta branca, que tinha um aplique na frente de renda colorida e que acabou manchando nas primeiras lavagens. Como a malha era boa, consistente, acabei reciclando e transformando numa bolsa "coloridex", como diz a minha amiga Anita, do blog Casa da Anita!
Ela era assim, então dobrei de maneira que as alças ficassem juntas e fiz duas costuras no fundo, para ficar bem resistente.
Com uma esponjinha e tintas de tecido coloridas diluidas em água, fui carimbando toda a bolsa, frente e verso.
E com uma caneta permanente, ponta grossa, improvisei estes arabescos e rabiscos depois que a tinta de tecido secou.
Me surpreendi, acabei gostando muito do resultado final.
E vocês, o que acharam?
Beijos e que tenham um fim de semana abençoado!
Jud.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trapilho

Olá,
Trapilho é como chamo este tipo de trabalho com fio reciclado, que permite fazer variadas peças, como bolsas, tapetes ou até usar como toalha em uma mesa rústica no jardim.

Pode enfeitar um canto qualquer, aí vai da imaginação de cada um.
O fio é feito cortando-se tiras em volta de camisetas velhas, na largura de mais ou menos 0,5 cm.
No caso aqui é croche, mas também poderia ser de tricô.

Inicia com poucos pontos e vai aumentando bastante nas primeiras carreiras, para o final já se aumenta bem poucos pontos.
É isso aí, fiz um tapete de camisetas velhas, que não dariam nem pra doação, tal era o estado de trapo em que se encontravam.
Espero que tenham gostado do meu trapilho e aproveitem a idéia!
Bjussss,
Jud.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mais alfineteiros

Olá,
Deixo pra vocês, algumas idéias de alfineteiros muito fáceis de fazer, se quiserem ver os outros que já postei, é só ir na barra lateral direita em marcadores e clicar em alfineteiros, lá tem mais sete idéias.
O pequenino da esquerda acima, foi feito em uma tampinha de garrafa pet coberta com feltro, enchimento e fiz alguns pequenos bordados em volta, bom pra carregar em viagens quando se leva algum trabalhinho de costura.
O da direita acima, é um fuxico médio com enchimento colado dentro de uma tampa de garrafão de água mineral, forrada com feltro e duas folhinhas também com fuxicos.
Este, é um fuxico grande, se corta o círculo no tecido do tamanho de um CD, enchimento e depois com uma linha forte, passando sempre pelo centro, se faz os gomos da abóbora, mais duas folhinhas também em fuxico.
Para a quantidade de alfineteiros que já fiz, acho que eu deveria ter uma fábrica de alfinetes, rsrsrsr...tem mais, que ainda não postei.
Beijos para todos que me visitam, que comentam, que me seguem, enfim, que incentivam as minhas arteirices.
Jud.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Kokeshi


Olá,
Estas bonequinhas japonesas, fazem o maior sucesso e são carregadas de simbologia na cultura japonesa.
Vendo a lojinha da querida Fabi Sehnem no Elo 7 e sua linda galeria no Flickr, onde mostra kokeshis de todos os tipos e cores que produz, me inspirei e resolvi fazer a minha kokeshi reciclada.
O carretel de madeira antiguinho consegui com a minha mãe e a cabeça da kokeshi, advinhem o que é????
Uma bolinha de desodorante roll-on, das pequenas.
Dei duas demãos de goma laca indiana no carretel e pintei a bolinha com tinta acrílica, fazendo o rostinho da kokeshi.
Enrolei uma fitinha decorada de tecido no carretel e prendi com um botão usando cola de contato e também colei a cabecinha no carretel com a mesma cola.
E pronto, ficou com 7 cm de altura, achei que ficou mimosa e está aqui enfeitando o meu cantinho, faça você também, depois quero ver.
Beijos,
Jud.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coaster

Olá,
Crochetei estes coasters e ao mesmo tempo bolei uma embalagem reciclada para eles.
Trabalhinho light, que dá pra fazer vendo TV, estes coasters ( porta copos ) foram crochetados com linha Anne, num tom que gosto muito, rosa antigo.
Aqui mais de perto, não tem segredo pra quem conhece um pouquinho de croche, é só seguir o gráfico que disponibilizei no final da postagem.
Inventei uma embalagem para eles ficarem guardadinhos com garrafa pet de Coca-cola, 1,5 litro, tamanho perfeito.
Cortei as bases de duas garrafas bem na marca inferior e em uma das bases ( a que ficará em baixo) encostei a borda no ferro quente aos poucos, assim ela ficará levemente emborcada para dentro, o que facilitará o fechamento com a outra base (tampa).
Fiz uma florzinha de croche, colei em cima com cola de contato e na borda da tampa colei uma correntinha de croche, acabamento em lacinho.
E aqui, o gráfico que usei.
Beijosss,
Jud.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caixinha colorida

Olá,
Esta caixinha de mdf (daquelas fininhas), comprei faz um tempinho e cobri toda ela por dentro e por fora com filtro de café, usando 2/3 de cola misturado com 1/3 de água.
Vá cobrindo aos poucos, rasgando pedaços de filtro e colando sobrepondo as beiradas.

Assim como está, já daria para encerrar o trabalho com o filtro na cor natural.

Mas, dessa vez eu queria algo colorido, então fui aplicando a tinta de tecido aguada, nos retalhos de filtro, depois de seca a colagem, direto na caixinha.

E finalmente, se quiser, aplique uma demão de verniz acrílico fosco em toda ela, para maior proteção, por dentro deixei na cor natural.
Era isso por hoje e espero que tenham gostado, pois fica muito gracioso este trabalho.
Uma bela semana para todos vocês!
Bjssss,
Jud.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...