quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Porta-retrato

Olá,
Esta moldura era bem simples de madeira, então colei pedaços de filtro de café usados até cobri-la por inteiro.
Após, pintei em cores variadas com tinta de tecido diluida em álcool, fiz traços cruzados nas emendas imitando uma costura com caneta permanente e finalmente uma mão de verniz acrílico.
Achei que ficou melhor que antes!
E a foto?? Bem, a foto é do Mercado Público (atualmente remodelado) no centro de Porto Alegre em meados de 1950, ainda no tempo dos charmosos bondes. Bjssss
Este selinho ganhei das amigas Fernanda Felix, do Atelier Scenário, da Eliana do Artes & Idéias , da Neli do blog Dom Caixote e da Jaiza do Eoromeu. Beijo Fê, beijo Eliana, beijo Neli e beijo Ja!Adorei!

20 comentários:

  1. hola amiga,que lindo quedo,te felicito,bechitos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo Jud,parabéns e tenha um ótimo dia!!!
    Bjs.
    REgina..

    ResponderExcluir
  3. Oi Jud!
    Fiquei super feliz com seu comentário e ainda mais por saber que mora em POA, pertinho de mim rsrsrs
    Também estou te seguindo, adorei seu blog.
    Vamos trocar umas figurinhas? rsrs
    beijos Karine

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga!!!


    Bom dia,que o seu dia hoje seja cheio de alegrias.

    Amei o seu quadro ficou lindo e alegre adoro cores vivas,muito bom,parabens pela criatividade.

    Beijinhos e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá. amei o resultado, ficou muito lindo. parabéns, jinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Jud!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo!
    Obrigada pela visita e pelos elogios!!!
    beijinhos
    Mary

    ResponderExcluir
  7. O quadro ficou lindo,parabéns pela criatividade,bjims.

    ResponderExcluir
  8. Amiga!!! amei o porta retrato , ficou muito lindo !!!
    obrigada pela visita e eu não cheguei a ver os furoshikis no superziper , pq só me interessei mesmo quando vi a técnica na TV , agora vou ver sim , obrigada pela dica!!!
    bjsss
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Olá Judite!
    o porta retrato ficou lindo!Obrigada pela visita e pelo comentário.Volte sempre!
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Hola Judite
    Muchas gracias por tu visita!
    Muy bonitos tus trabajos!
    Besos, desde Buenos Aires,
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Judit, que bom vê-la no meu blog e, melhor ainda tê-la como seguidora. Adoro compartilhar idéias e emoções com pessoas tão encantadoras como você. Pelas coisas lindas que vi no seu blog percebi que amamos arte e artesanato. Temos mais alguma coisa em comum: também sou gaúcha de Santa Maria e Porto alegre. Abraço amiga.

    ResponderExcluir
  12. Hola Judite, gracias por tus comentarios y por tu visita, que bien que hagas distintas manualidades y muy bonitas.

    Cariños
    Cecilia

    ResponderExcluir
  13. Olá, Judite!
    Adorei seu cantinho, td mimoso!!!!
    Bjks,
    San Vasro

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju....
    Tem selinho la no meu blog para ti.... passa por la para pegar...
    Beijinhos
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  15. Hola Judite!! Bienvenida a mi blog, gracias por elegirlo!! Ya soy su seguidora también. Hasta pronto. Saludos

    ResponderExcluir
  16. Oi Jud, que lindo que ficou e amei a explicaçao, nunca pensei que fosse pintado assim....adorei!
    E que bom que gostou do pap...é simples, mas pratica...ótima pra guardar nossos materiais de pintura tb :)
    beijinhos querida e desejo um lindo e criativo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  17. Olá querida !!!

    Mais um trabalho surpreendente, adorei a técnica, explicaste muito bem, mas mesmo assim acho que não sou capaz de fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hola, gracias por las alabanzas que me pones en mi blog, tiene trabajos preciosos, como verás me he hecho seguidor de tu blog.
    Un saludo de un malagueño (España).

    ResponderExcluir
  19. http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
    http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis acheter
    http://prezzocialisgenericoit.net/ tadalafil comprare
    http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

    ResponderExcluir