terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prendedores forrados com tecido


Olá,
Achei bem legal e charmosa esta idéia de prendedores forrados com tecido e servem para inúmeros usos, fechar embalagens de presente, prender um cartão no presente, nas flores, forrar com tecidinhos de Natal e de Páscoa para presentear, fazer kits com toalhinha e prendedor combinando nos tecidos, prender papéis, fechar sacos variados e até para estender roupas, rsrsrs, aí vai da sua imaginação! Vou mostrar como fiz.

Primeiro cortei um retângulo no tecido, colei as faces externas dos prendedores já desmontados com cola pano, depois cortei nas pontas como mostra a foto acima.


Depois, colei as pontinhas e por cima as laterais sobrepostas, cola um pouco os dedos, mas nada que não saia com água e sabão.

Depois que a cola secou, inicei a remontagem do prendedor, com uma das partes.



Depois a outra parte.



E pronto, prendedores forrados e remontados.

Qualquer dúvida é só me perguntar, espero que tenham gostado.

Bjs,

Jud

121 comentários:

Andreia disse...

Muito bonito, nunca tinha pensado nisso... mas não é difícil montar de novo com tecido?
bjos
Andreia
http://artedacaixa.blogspot.com

Elenice Laet disse...

Já pintei pregador, com tecido não tinha pensado ainda...da trabalho não?
Ficou lindo, parabéns pela criatividade!!
Bjk e boa noite...e dia!!

Rosana Remor disse...

Que lindos, Jú!!Quero fazer!!Bjs!!

Flor de Retalho by Claudia disse...

Adorei Jud! Arrasou!!
Mil bjcas

Adriana disse...

Jú, que charmosos!!! Será que acerto fazer???
bjs

Anita disse...

Ju até que enfim uma arte sua que acho que vai dar pra reproduzir...só na base da minha querida cola pano, rs. Ficaram mto fofos e gostei da idéia tbem de usar nos presentes, um charme para Natal. valeu bjs.

Mary disse...

¡Hola Jud,

qué lindos te quedaron, muy original la idea, gracias por compartirla.
Cariños!

http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

Daniela disse...

Quedan bien bonitos!!Muy buena idea. Saludos

Unknown disse...

Molto simpatiche, complimenti :)

Vanessa Biali disse...

Ficaram lindos, Jud!
Beijos,
Vanessa

Betty Gaeta disse...

Oi Judite,
Não conhecia o seu blog e cheguei aqui qse que por acaso. Adorei o pregadores com tecido.
Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
Achei lindos...como faço bolsas sobram pedaçinhos de tecido, e esse é um bom uso pra eles. Ficaram muito personalizados....gostei...parabéns...
Bjs.
Mari
Ps: Que cola de pano voce usou...a cola branca de rótulo azul será que serve?

Alexia disse...

Olá Jud,

Aceitei o convite e adorei o tutorial. Vou tentar fazer.

Bjs.

http://desejoconcedido.blogspot.com/

Artesanato feito a mão disse...

adorei su blog..........muito lindinho.....qdo possível visite meu blog,será um prazer receber sua visitae um prazer ainda maior ter vc como minha seguidora.....bjuxxxxxxxxxxxxxxxxx

*..*gi arteirinha*..* disse...

Que idéia linda Jud! Parabéns!!! Vou tentar fazer... parece difícil a parte de montar e desmontar o pregador, mas vou tentar!!! E qual cola vc usou?? Serve a cola branca, aquela de rótulo azul????

*..* beijinhos *..*

Jud disse...

Olá queridas:
Sobre a cola, usei cola pano da marca Glitter que tem uma mordência maior, a cola branca comum, tentei e é ruim, demora muito para fixar o tecido.
Acredito que a cola branca (rótulo azul) dê certo, mas não testei ainda.
Bjs,
jud-artes

Unknown disse...

Son una belleza amiga!!!
Pasate que estoy de sorteo!!!
Besos!!!!!!!!!!!!!!
Bijoux Roos

Cristiane Chiosini disse...

Oi, Jud.
Adoreeeeeeei esse pap.
Acho lindo demais usar os prendedores assim coloridinhos. E eles são tão versáteis, né ?
Servem até pra fechar os saquinhos de lembrancinha de festa infantil.
Obrigada por compartilhar com a gente, e pela visita ao meu Soul.
Beijos.

Lado B disse...

que lindos :)
eu tambem só pintava os ganchos com tinta

Aline disse...

Que gracinha!!! Ficou muito charmoso. Gostei do seu capricho!

Teresita disse...

JUD
que prolijidad tienen, quedaron muy lindos.Saludos desde Argentina.

Betty Gaeta disse...

Oi Jud,
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei.
Bjkas e um ótimo dia para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

tete reformo minha casa disse...

Que lindo Jud,vou tentar fazer adoro tudo com tecidinhos ,ficou um charminho e da pra usar os retalhinhos bela idéia.
Beijos
Tete
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Giovana Mazuco disse...

Oi amiga!!!
Eu sou fã dos teus prendedores e estes com tecidinhos, que foooofos!!AMEI!!
Há que se ter tempo pra fazer tuuudo que está na gaveta mesmo...haja tempo, e haja gaveta(S)...AHAHAHAHAHAHA!!
Beijão!!

Martha disse...

Olá Jud, que ideia bacana! Vc me inspirou...bjss

Marília disse...

Olá Jud...maravilhosa essa idéia, vou tentar fazer.
Bjks
Marília

Faniquito disse...

Ah menina, se já não bastasse esse montão de belas sugestões para uso de pregadores (amei:), vc ainda nos brinda com um pap e com a belezura de seus pregadores com "roupinha nova"...ameiii!!!

Beijinhos

Ana

Lin M Sousa disse...

olá, mas q ideia show.. sempre digo q sempre estamos aprendendo algo .. e vc vem com essa idéia maravilhosa.. parabéns !! e posso levar sua idéia pro meu blog, com os devidos créditos, claro ? bjs LIN

Unknown disse...

Jud , já tinha visto prendedores pintados , mais forrados os seus são os primeiros, adorei a ideia , uma vez que tenho 02 mãos esquerdas pra pintura (sou destra) rsss, obrigada por compartilhar.

bjim

Creatividad y Artesanía disse...

Son muy bonitos a la vez que sencillos ¿todos los dias haces cosas? que creativa eres
Mis felicitaciones!
Besos
Mamen

Louise Gusmão disse...

Jud!!

ADOREI!! São perfeitos, parabéns!!

Obrigada por compartilhar conosco, vou usá-los com certeza nas minhas embalagens, tenho uma caixa de retalhos, vai dar pra fazer um monte!!!
Depois venho mostrar!

Beijocas!

Louise

Unknown disse...

Oi Jud,
adorei os seus prendedores forrados com tecidos, ficaram muito lindos e perfeito a maneira como você fez, já tinha visto colocando tecido na parte de cima, mas da maneira como você fez ficaram maravilhosos! Obrigada pelo pap!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Jud, vc é fantástica sabia??
Ameii e logo logo vou fazer vários!!!
Obrigada por compartilhar ta?
Vc foi um amor!
Deus te abençoe
Bjs

Kitty disse...

que lindo, eu amei!!!

mima disse...

Hola Jud que hermoso detalle el tuyo de visitarme,gracias por tus lindas palabras, me encanto lo de las pinzas de ropa te quedaron preciosas, tienes mucho ingenio te felicito por eso,besos para ti :)

Unknown disse...

Olá minha amiga,

você é muito habilidosa e paciente. Adorei ver este trabalho e o pap, obrigada.
Realmente dá para utilizar em diversas situações como descreveu, e como o Natal está à porta, temos de pensar nas ofertas =D
Beijinhos,
São

Luciana F. Damiano disse...

Lindo esse trabalho!!
Parabéns!!

bjks

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
nós cá chamamos molas;)
e tenho a dizer que ficaram o máximo,adorei.
tal como Amiga tartaruga...tenho de ver se consigo também fazer uma...
eu e o meu marido fazemos colecção de tartarugas e qualquer material.
fica bem,jinhos***

Vânia disse...

Ficaram linnnnnndos!!!!!
Adorei a idéia! E que tecidos fofos!
Ah, amei a tartaruguinha, também.
Menina, acho que tens agulhas "turbo", quanta produção!
Beijinhos,
Vânia

lenalima disse...

Amiga!!! que idéia fantástica...
já vou forrar uns com tecido red ou com motivos de natal, para prender os saquinhos de presentes!
demais
abraços!

Ana Gaúcha _Professora disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh
nunca tinha pensado nisso\

q tri
lindossssssssssssssss\\

bjssssssssssss
amada\\

Clemilde disse...

Muito lindos!
Beijos

Dona Bella Crafts disse...

Bom dia querida,
Eu adoro prendedores decorados, POIs São Úteis super! «Além de charmosos ... Sempre tiva Vontade de Aprender um Tecidos forrar com ... POIs, o RESULTADO E maravilho!
Agora... vou ver se consigo fazer... Mas que cola você utilizou?
Eu amei os prendedores! Parabéns e obrigada por disponibilizar o passo a passo!
Bjos
Tati

Dona Bella Crafts disse...

Obrigada Jud pelo toque!
Vou tentar fazer... tenho estas duas colas que recomendou!
Só estou com medo na hora de desmontar o prendedor...
Bjos,
Tati

FLAVIA CRISTINA C. disse...

NOSSA JUDI ADOREI ESSES PRENDEDORES. ASSIM FICOU LINDO.

Rosana Lessa (klessa) disse...

Olá,
Jud
Conheci seu blog agora e já me apaixonei.Amo a arte, mas esses prendedores realmente ficaram show de bola. Parabêns pelo blog! Venha me fazer uma visitinha, quem poderemos nos linkar querida, eu já estou te seguindo, quero estar sempre por dentro das novidades!
klessa's Brechó & Cia
Beijo Grande no Coração,
klessa

Maite - vitoma disse...

Genial idea, gracias por compartirla, te han quedado preciosas.
Besos.

graça oliveira disse...

Oi Jud!
Gostei da idéia!Os prendedores ficaram lindos!
abraços

Jaqueline Köhn disse...

Ficaram lindos demais, vou tentar fazer.

Muito obrigada por nos ensinar ...

Um grande beijo!

Anônimo disse...

Passei para conhecer e já virei seguira, nossa como tem coisa bonita por aqui, tudo feito com muito capricho e bem explicadinho, um abraço, fabi

Fazendo arte disse...

Que lindos! Normalmente eu pinto os prendedores e colo alguma aplicação, da próxima vez vou tentar forrá-los. Obrigada pela dica!!! Bjs, Lu

Adri's Artes disse...

Vim espiar, adorei e já virei seguidora! Os prendedores ficam lindos!!! Obrigado por compartilhar eu estava mesmo tentando fazer um com o seu PAP com certeza vou conseguir!

Beijos
Adrinha!

Marcia disse...

Adorei esta idéia, vou fazer.
Seu blog é muito legal, parabéns!

Beijos

Márcia

Anônimo disse...

Lindos, lindos, lindos!!
bj

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Jud,

Parabéns amiga, ótima idéia, coloquei lá no Feltro-Aholic o seu link: http://jud-artes.blogspot.com/2010/10/prendedores-forrados-com-tecido.html

Obrigada!!!

Beijinhosss... Carine

Suzy Darley disse...

@@@Muito legal seu tutorial, parabéns, ficaram mesmo fofos!

PAULINHA SALES disse...

Olá Jud, tudo bem???

Blogueando pela net encontrei o seu blog, simplesmente AMEI... Tudo de muito lindo e de bom gosto... Eu já estou te seguindo... Também tenho um blog, você já me segue... Aguardo sua visitinha... Ok!!!
http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com/
Beijinhos Carinhosos...
Paulinha Sales.

Clô Manso disse...

Ficaram lindos. Excelente idéia!!

Ale disse...

Bem legal esta idéia, vou tentar fazer!!!!!
abraços.......
http://alearteira-tecido.blogspot.com/

marinaebrunaartes disse...

Ola!
Ficaram lindas!!!
bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ JUDI, EU SOU A 14ª AÍ COM ROUPA LILÁS E SOMBRINHA, FLAVIA CRISTINA CASTILHO, EU ESTOU ME VENDO AQUI NO SEU BLOG. PODDE SER QUE DEMOROU PARA APARECER . OTIMA NOITE. BEIJOCAS...

Artediella disse...

Molto carine,grazie per il tutorial.Ciao Mariella

Dedo de moça patchwork disse...

Já havia pintado, mas com tecido eles ficaram ainda mais lindos!!
beijos

Pat Faz Arte disse...

Perfeição!!!
Já tinha feito alguns pintados, mas os seus forrados são maravilhosos!!!
Conheça também o meu cantinho de artesanato...
www.patfazarte.blogspot.com
Beijocas e sucesso sempre!!!

Debora Arts Crafts disse...

Obrigada pela visita! Ficaram um charme.
Bjos

Fernanda Bahiense disse...

Simplemente AMEI a idéia!! Muito obrigada por compartilhar! Virei fã!

c r i s disse...

Jud, ficaram simplesmente perfeitos os prendedores, o acabamento perfeito!! Um pouquinho de trabalho dá nisso...inspiração total!! Parabéns!! Bjobjo!!

Tecendo Sonhos disse...

ADOREI a dica!! Não conhecia o teu blog!! Mas agora virei sempre!! Beijocas e sucesso!!
Andreza

DoMaNiArtes disse...

Jud, que coisa linda e delicada!!
Obrigada por compartilhar!
Daqui pra frente vou te seguindo,tá?
Abraços Lélia.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Jud!!! Que lindos e fáceis de fazer. Eu vi no Amo craft, a Vivi mostrou os seus pregadores!!!Chique hein.
Tem sorteio no blog. Eu escolhi uma mandala para presentear minhas amigas e sou eu mesma que faço.
Te espero lá. Bjs

Rosa Goncalves disse...

Olá Jud, que molas mais lindas tal foi essa paciência para forrar as molas, e como ficaram muito lindas adorei a ideia, obrigada amiga por compartilhar. jinhossssssssssss Rosa

Patchwork Home disse...

Òtima ideia...adorei.
tbm estou fazendo um blog, estou amando este mundo.
passa lá pra dar uma olhadinha.BJS

Unknown disse...

Santa Jud! Obrigada! Saiu no Banana Craft esta semana uma foto assim e fiquei morrendo de vontade de fazer!
Abç!

Eulalia Isabel disse...

Hola Judi
me encantan las pinzas, lindas.
Pasa por mi blog, tengo un premio para compartir, contigo, està al lado izquierdo de mi blog, dice recibido de Paqui, llèvalo a tu blog.
saludos cariñosos

Menina das Agulhas disse...

Oi Judi,

Em primeiro lugar quero deixar registrado que achei seu blog muito interessante, parabéns!! Essa é a primeira visita que faço e tenho certeza que voltarei muitas outras vezes.
Fiquei tão encantada com seus prendedores que deixei uma dica no meu blog, claro, dando os devidos créditos à você.
Caso tenha um tempinho, dê uma passadinha por lá, estou iniciando mas, é com muito carinho.
Ficarei muito feliz
Beijos e um ótimo fim de semana
Menina da Agulha

Susana Rossa disse...

Oi Jud!
Ideia maravilhosa esta dos prendedores forrados! Parabéns e obrigada por partilhar. Já estou te seguindo. Espero tua visita no meu blog http://bysusanarossa.blogspot.com. Tua visita me fará muito feliz. Se quiseres me seguir e deixar um comentário vou ficar mais ainda.
Bjks
Susana Rossa^j^

Dani Toscano disse...

Olá Jud!
Adorei a idéia dos pregadores forrados com tecido.
Muito obrigada por compartilhar.
Me diz uma coisa, serve com qualquer tipo de tecido ou tem que ser aqueles tipo "chita"?
Xêro
Dani Toscano

MARI disse...

Oi Lindinha ,passei para desejar um bom fim de semana.adorei o tutorial dos pregadores ficaram lindos.bjinhos

maria elena disse...

Hola Jud.. preciosos todos tus trabajos !! en especial me encantaron los broches!! muy creativa !! besos

Unknown disse...

Olá Jud,
que idéia linda!
Obrigada por nos ensinar. Vim conhecer o seu blog e me encantei.
Desejos de muita felicidade.
Um grande abraço
Juliana.

Mery Vale disse...

Jud,
que lindos...ideia é que não falta né....!!
Parabéns,adorei!!
Beijokas e um lindo feriado arteira...hehe!!
Mery

Eloisa disse...

Muito lindos Jud! Adorei a ideia!!!!

Unknown disse...

Amiga!! amei a ideia!! vou fazer com certeza!!
bjão e um ótimo feriadão pra vc
Silvia

Nelce disse...

Jud, que coisa mais fofa... mas parece que dá um trabalhão não é? bjo

Calma que estou com pressa! disse...

nossa jud- tu fez todinho forrado em tecido - ficou lindoooo-
eu fazia com meus meninos - pintadinhos -
a fábrica dos prendedores vão agradecer as blogueiras -
parabéns amiga - ficaram perfeitos
bjs

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Que trabalhão, heim Ju? Haja paciência pra forrar os pregadores. Ficaram ótimos cheios de bolinhas. Beijos.
Cris Turek

Deni disse...

Nossa !!!que criatividade e paciencia,em amiga? Ficaram lindos os prendedores,gostei,bjims.

Santo Feltro disse...

Adorei seu blog. Além de seguidora, virei fã de seu trabalho!!! Um abraço!

Elena disse...

Hola guapa!!:P que barbaridad de comentarios tiens madre miaa!:P

Estan muy chulas las pinzaS!!:P

un besitooo


http://tufieltro.blogspot.com/

Ateliê Toque de Arte disse...

Arrasou no modelito, amiga!
Beijos,
Iray

Maria de Fátima disse...

Oi flor...
Muito diferente essa ideia. Tudo muito lindo.
Já estou te seguindo porque quero passar sempre por aqui...
Bjs

Lili disse...

Adorei!!!
Bastante original...

Renata Reginato disse...

Oi Jud! Adorei! Ficaram lindos os prendedores... Vou ver se consigo um tempinho para fazer.
Obrigada pelo pap.
Bjs

Sonia disse...

Bonito y práctico. Me ha encantado!!! aquí en España los prendedores no son tan bonitos para poderlos forrar, el alambre, es muy feo y no queda tan bien como las que nos muestras.

Pitada de Chef disse...

Bom dia!
Adorei a idéia dos prendedores, tentei fazer em casa,fiquei super interessada, mas queria algumas dicas, não sei se foi o tecido que usei que desfia muito ou se é algo que eu não soube fazer, pois os que fiz desfiavam e eu não conseguia colar, usei cola tenaz q tb é p tecido, mas não grudava direito, ficava desfiando o tecido e o acabamento ficava ruim. também tenho dúvida quando as bordinahs das pontas, como você fez? não ficou abrindo nas bordas ou grosso demais? como faço para ficarem bem acabadinhos? Desculpe tantas dúvidas, mas adorei pdoer fazê-los, se puder me d~e umas orientações. obrigada. Alessandra e-mail: alessandra_soarest@yahoo.com.br

Jud disse...

Olá Alessandra:
Esclareci as tuas dúvidas no blog do Marion!
Grata pela visita,
Bjs
Jud-artes

Débora disse...

Meus parabéns, Jud! Tb sou de POA =)Adorei essa idéia!!!
Desejo mto sucesso pra vc... e agradeço por dividir conosco seus trabalhos, são inspiradores. Bjim

A Casca da Cigarra disse...

Comentei lá no Banana e comento aqui: obrigada pelo tutorial!
Bjo

Unknown disse...

Achei muito legal!!!!!!! Lindos... parabéns...

Susi karin disse...

oi JUD, TUDO BEM ? EU GOSTEI TANTO DOS PRENDEDORES EU ATÉ COMENTEI COM UMA MOÇA DE OUTRO BLOG, QUE IA HJ PROCURAR TECIDINHOS PRA FAZER, PQ AQUI EM MONGAGUÁ NÃO TEM LOJA DE TECIDO, AI FUI PRA ITANHAEM E LÁ ACHEI POR 13 REAIS O METRO MAS VENDIAM POR CM TB, AI COMPREI AGORA VOU FAZER SÓ TO COM DUVIDAS DE COMO MONTAR ELE DEPOIS TEM QUE EMPURRAR E NÃO RASGA O PANINHO ?

Cassia Braga disse...

Adorei!!!!!!!!! Parabens!!!!
Bjs e um otimo final de semana!!!

K-ROL'S HOME disse...

OI JUD...
Adorei os Prendedores.... Não vejo a hora de começar a colagem....É so o tempo de comprar os prendedores, só espero que consiga deixa-los lindos como os seus!!
Sou meio estabanada com cola...mas persistente!!
Parabéns!! E Vlw por compartilhar...
Bjinho, da sua nova Seguidora KROL

Dedéia arte em feltro disse...

Adorei essa ideia,vou fazer para mim,estou mesmo mudar mus predendores.
Bjs

Danielle disse...

Oi Jud...
Amei seus pregadores e já comprei uns pra fazer. Seus trabalhos são lindos.
Bjs

Solange disse...

Amei!!!!
Obrigada por dividir conosco!

Abraços!

Luciana disse...

Se gostei??? AMEI!!!
Vou fazer, PRA JÁ!!!
Beijo

Panos e Linhas Ateliê disse...

Estes prendedores forradinhos são um arraso, amamosssssssssssssssss! Colocamos no nosso blog ok? Sem tirar teus créditos é claro e aproveitamos para fazer uma propaganda do teu lindo cantinho...visite lá pra ver e se quiser seja tbm nossa seguidora...beijão!

Panos e Linhas Ateliê disse...

Opa, deletaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, haha! A visita continua sempre bem vinda, mas desculpa, já és nossa seguidora, grande beijo amiga arteira!

TATHIANA disse...

Uma graça, vou tentar fazer !!

GOSTO DE FAZER ARTE disse...

lindíssimos e originais! não resta dúvidas que é preciso paciência! outra sugestão, seria fazer decoupage no pregador!!! Abç
Mércia Faustino

Maria Laura Martins disse...

Que legal.. e bem facinho né? Adorei!

IMÓVEL A VENDA disse...

Oi Jud ficaram lindos e mto fáceis de fazer. Obrigada pela dica. Bjos

Sergio disse...

Que original. No lo había visto nunca lo de forrar las pinzas.
Un abrazo y felicidades por el blog

Renata Reginato disse...

Oi Jud!
Deixei um selinho para ti lá no blog, indicando essa postagem. Passa lá para pegar.
Bjos

Samira disse...

olá! Eu testei sua idéia e fiz prendedores lindíssimos!!! Gostaria de lhe enviar uma foto para você ver como eles ficaram... como eu faço para envia-las a você?
Eu possuo um blog mas utilizo ele pouquissimas vezes... vou postar as fotos lá e se você quiser dar uma olhadinha...
enxergoceuaberto.blogspot.com
Beijos!

Raquel disse...

oi jud!!
achei bem fofo esses prendedores!!
ja to te seguindo!!
oh, eu postei o link desse pap la no meu blog... me faz uma viita... to começando agora, fiz um blog so de passo a passo... to me esforçando p ser uma boa blogueira!!! srsrsrrsrs
se vc gostar do meu cantinho, me segue!!
bjokssssssssssss
Ana Raquel
blogdopassoapasso.blogspot.com

Pizinha Artesanatos disse...

Que lindos!
Sem falar que é super fácil de fazer, mais prático que pintar e envernizar rs...
Bjs,

Joyce

Mamae no blog disse...

Amei! Eu fiz para o chá de bebê do meu filho pintado, tudo eu quem fiz.
Os seus ficaram lindos!Eu adoro fazer coisinhas rsrsr, e a festa dele eu quem criei também, dá uma olhadinha lá no blog.
Adorei tudo e tô te seguindo

Margareth disse...

Olá, Jud! Adorei o pap. Muito bem explicadinho e facinho de visualizar. Obrigada por compartilhar. Se quiseres, passa no meu blog, pra ver o resultado dos que fiz. :)
Beijinho e sucesso!!!

Nice disse...

Oi Jud, adorei os pregadores, mas não sei como fazer para colocar o ferro novamente depois de encapar, vc pode me ajudar?
bjssssss

Débora disse...

Obrigada pelo pap,muito legal.
Abraço
Débora
www.borboletakriativa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...