sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meias pra que te quero...brbrrbbrbbrrrrr

Oi Gente,
Nossa!!!!Está até difícil de postar de tão frio...
Anos atrás fizemos uma viagem até o Chui, ponto extremo do sul brasileiro na divisa com o Uruguai e compramos algumas meias de lã pura de ovelha super quentinhas, só que depois de muito usar todas acabaram furando na ponta do pé...
 Fiquei com pena de descartar pela qualidade da lã e sem condições de doar meias furadas, né?
 Não é sempre que se acha lã pura no comércio, a maioria é acrílica, então  desmanchei todas e aproveitei para fazer esta meia e ainda sobrou para fazer mais uma ou duas, não sei...
 A receita em trico com duas agulhas que usei foi esta aqui do blog da Kety Marques, muito fácil de fazer e a costura fica na lateral bem mais confortável do que aquelas com costura embaixo do pé.
Ficou bem grossa e quente, bom para estes dias gelados por aqui.
Gente, domingo 10/06, é o último dia para se inscrever AQUI, no sorteio da sacola da Círculo, resultado dia 13/06,vamos ver quem vai ser a sortuda!!
Beijos e bom fim de semana ou feriadão para quem teve.
Jud.

18 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Amiga, estou impressionada com seu trabalho que virou prazer, com certeza!
Beijos, Carla.

Calma que estou com pressa! disse...

oii Jud
ficaram perfeitas
nossa tiha tantas destas e agora não tenho - nem sei mais é o que é frio - e me falaram que aí no sul esta´muiitoooo friioooo
teve um inverno que fui visitar meus pais e quse morri , o corpo desacostuma mesmo
e mesu pés - eles não esquentam - quando vou pra la´pego roupas de todos saio qeu nem robo
parabéns crocheteira
bj
u

kiselbri disse...

Muy cálidas y abrigaditas se ven tus medias.
A cuidarse de los fríos !
Besitos amiga.

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Jud,
esse post veio a calhar pois hoje está fazendo um frio danado.
como sempre mostrando competência e capricho.Vou copiar a kitty, são muy cálidas.
bjão e uma excelente sexta.
Mari

claudia becker disse...

Adoro esta meia, nao sou do trico, mas todo ano saem algumas, tambem descobri por esta receita que vc indicou, da para fazer em um dia e meio!

pitavola disse...

uau! yo las veo perfectas!

Cibeli Gulini disse...

Ola! Vim participar da promoção da Círculo e gostei muito do seu blog, comecei a seguir mesmo sem pedir na promoção! Se quiser seguir o meu tambem, o link é este: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/
Até mais
Beijos
Cibeli Gulini

Isadora disse...

Que legal, imagino como deve ser macia essa lã... foi ótima a ideia de desmanchar e reaproveitar!
Eu felizmente estou tendo um descanso do calor, estamos com 18 graus aqui, uma maravilha!
Meus pés são gelados, no pseudo-inverno do Rio eu estou sempre de meia rsrsrs pena que não sei fazer tricô direito!

Violeta disse...

Se ven muy abrigados.Besos.

Cecilia disse...

Que abrigadas se ven, acá hay mucho frioooooo.

Cariños
Cecilia

Amora Doce disse...

Produção a todo vapor, hein Jud! E uma mais linda (e quentinha) que a outra!Adorei!

Beijos e Bom final de semana!

Fuso e Roca disse...

Olá Jud,

se aqui está frio imagino aí no sul, nossa mãe! Só tendo uns pares desta sua meia pra esquentar os pés viu? Que idéia boa você teve, as meias ficaram lindas. Entrei na receita mas, não tem zoom e daí não da pra ler mas, já deixei no arquivo para futura investida, obrigada por compartilhar.
Ótima semana pra você.

Fuso e Roca disse...

Olá Jud,

se aqui está frio imagino aí no sul, nossa mãe! Só tendo uns pares desta sua meia pra esquentar os pés viu? Que idéia boa você teve, as meias ficaram lindas. Entrei na receita mas, não tem zoom e daí não da pra ler mas, já deixei no arquivo para futura investida, obrigada por compartilhar.
Ótima semana pra você.

Adriana disse...

LINDAS DEMAIS!!!

BEIJINHOSSSSS

Maria Luiza Pereira disse...

Que delícia de meias!!!
Aqui na casa de campo faz um ffffrrrrrriooooo!!!
bj

Lucinha disse...

Jud,

Cada vez que venho aqui fico louca com tanta coisa linda que você faz e nos mostra.

Aqui tá muito frio também. Pelo menos não estou sentindo frio sozinha. Rs

Tenha uma abençoada semana.

Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Estou precisando de umas meinhas tb...ficaram lindas!
Bjs e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Achei muito legal esas meias!!! As pessoas me perguntam se sei fazer e sempre digo que não. Vou dar uma olhada na receita. bjins!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...