segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Mandala Madness !!!

Olá gente querida...
Faz um bom tempo que não passo por aqui, mas achei que devia contar pra vocês como resolvi crochetar esta mandala, que de início achei que era pequena, mas com o passar do tempo vi que tinha me enganado redondamente...quem manda não pesquisar todo o assunto primeiro, né??...rsrsrsr 
Sempre fui encantada e atraida por mandalas, pois tem um significado muito interessante que não vou descrever aqui...senão o post vai se alongar demais. 
 Quando me deparei com os vídeos da Nutshell AQUI, ensinando, me entusiasmei, ao todo são 18 vídeos, vi o primeiro e comecei.....(foto acima),  A designer da mandala não é a mesma que fez os vídeos, se chama Helen Shrimpton, veja mais AQUI, e admirem a capacidade de criação dela.
 Vi o segundo e terceiro vídeos e cada vez me encantava mais...em cada carreira uma surpresa!!!
 Fui indo e o tempo foi passando... várias vezes tive que rever os vídeos, pois no croche overlay (croche de sobreposição) a dificuldade aumenta, pois é bem rebuscado...
 Enfim, foram 45 dias de crochet com algumas interrupções, 111 carreiras e ficou com 1,65 cm de diâmetro, mais que a minha altura que é 1,62cm...rsrsrs
 No inicio pensei em colocá-la em uma armação e deixar na parede, mas virou manta de sofá devido ao tamanho final.
Quando terminei, todos aqui de casa deram um Ufffaaa, pois não aguentavam mais me ver com a mandala pra cima e pra baixo...rsrsrs
Mas já estou com saudades e estou iniciando outra, a Sofhys Universe, mas desta vez bem menor, pois não vou até o final, já decidi que vou parar bem antes...só vou contemplar a parte que achei mais linda.
Depois mostro aqui como ficou, quando terminar.
Era isso, vou ficando por aqui, beijusss!!!
Jud.


5 comentários:

Isadora disse...

Fantástica, um trabalho magnífico!!!

✿ chica disse...

Maravilhosa .Ficou demais! Dá pena de sentar sobre ela,rs Valeu! beijos, chica

quelsfs disse...

Bom dia.
Linda.
Beijinh♥
Raquel Fraga
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

tricoemprosa.com disse...

Oi Judy!

Eu estava doida para ler mais sobre sua mandala belíssima! Uau!
Uma obra de arte de arrancar suspiros...

Depois vou ver os vídeos que indicou, só por curiosidade mesmo,
porque eu não sei fazer crochê :-(


Você é uma verdadeira artista, escolheu muito bem as cores,
ficou espetacular!

Beijinho,
Valéria Garcia

Rosangela disse...

Que trabalho liiiiindo.
Super parabéns.
Só por curiosidade... que fio vc usou?
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...