Olá,
Tempos de praia, calor, temperatura nas alturas, resolvi aproveitar umas conchas plantando suculentas, uma deixei natural e a outra pintei com tinta acrílica azul, umas pitadas de amarelo, bolinhas cor marfim e verniz fosco.
Vou contar pra vocês que alguns anos atrás em passeio a cidade de Rio Grande (300 km ao sul de Porto Alegre) na praia do Cassino (maior praia do mundo em extensão, são 220 km até o Chui, na divisa com Uruguay) me deparei com esta imagem abaixo, esta foto não é minha achei na net, mas esta foto é de lá.
É um fenômeno natural, local e anual que ocorre no inverno, quando grandes ondas em alto mar acabam arrastando estas conchas para a praia, são da família Volutidae, espécie gastrópode marinha, medem mais ou menos 13 cm. Saliento que são somente as conchas já vazias, sem vida. A última ocorrência foi em julho/2011 e é o que chamamos de Concheiros de maré. São lindas formas na sequência de Fibonacci, que são medidas matematicamente divinas.
Na época, recolhi algumas e estavam guardadas então resolvi dar um uso pra elas.
Suculentas não necessitam de muita água então cuidado com a rega, uma vez por semana é o suficiente ainda mais que não tem furinhos embaixo das conchas para drenagem.
Adorei o resultado, enfeita uma casa de praia, um jardim ou mesmo no cantinho de um vaso em nossos pequenos apartamentos.
Na cidade de Rio Grande é onde deságua no oceano a nossa linda e gigante Lagoa dos Patos!Não é Viviane Ahrens do blog
Amo Craft ? Ela mora lá, beijo pra você!
E beijos pra vocês também, acho que o post de hoje ficou muito longo mas queria compartilhar isto com vocês!
Até mais,
Jud.