quinta-feira, 26 de maio de 2011

Croche tecido ?

Olá,
Com o frio que está prestes a chegar, deixo aqui esta idéia de croche tecido, como assim croche tecido?
Pois é uma combinação de croche com tecelagem...
É feito primeiro o que se chama de grade, pontos altos separados por uma correntinha que depois recebem um outro fio que são passados na horizontal ou na vertical nos furos da grade com ajuda de uma agulha de tapeçaria, alternadamente por baixo e depois por cima e desencontrando na carreira seguinte.
Aqui usei para a grade lã fina de cone mesclada (Cristal) e lã família para tecer.
Este casaquinho fiz pra mim no inverno passado e fica muito quente e encorpado, atenção para a dica, faça um pouco maior porque depois da trama ele tende a encolher um pouco, tem gente que acha que foi feito no tear e duvida que seja croche.

Acima a explicação...

E aqui, veja que o fio foi passado na vertical, eu passei na horizontal quando fiz o casaco.

E aqui, a antiga edição especial da Mon Tricot que é um verdadeiro manual de tricot e croche, da onde tirei o croche tecido.

Pra começar experimentem fazer um cachecol , que é uma peça mais simples, vocês vão adorar!

Hoje fico por aqui, deixando abraços e beijos para vocês!

Jud.

28 comentários:

Neli Alves disse...

Maravilhoso!!! Parabéns e obrigada por compartilhar. Bjks

Iolanda disse...

Gostei muito da ideia, obrigada, acho que vou expeimentar, beijos.

Unknown disse...

ah fiz um post hj sobre tear de prego acho que vc vai gostar

lilisinha disse...

Muito lindo , quentinho !
Que pena que não tenho habilidade de tecer coisas grandes assim como um casaquinho. amei!
Bjos carinhosos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Muito legal, eu nao conhecia. Acho que deve ficar lindo mesmo.
Amiga vc já tá participando no sorteio lá no meu blog?? Noa perca sao os ultimos dias ok!!

Bjs
Leila

Unknown disse...

oi Jud, cada dia você traz uma novidade legal pra gente! Já conhecia esse crochê, ele é mutio bonito, não é? Fica assim com ar de tecelagem , bem original, obrigada . bj Nina

Unknown disse...

estou a te seguir tbm
=D

Susi karin disse...

nossa jud é lindo de mais nunca tinha visto, que linda blusa vc fez!

Yovana disse...

Es una preciosidad, me encanta, un besinn.

Renata Guidinha disse...

Que gostoso poder vir aqui e apreciar coisas bonitas assim. Já fiz uma manta assim, mas casaquinho nunca tinha pensado.Adorei!Vou tentar fazer. Não garanto conseguir, mas... vou tentar.
Bjks mil
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Isso dá trabalho!!Mas fica um luxo!!Bjs!!

Decor Invencionices disse...

Nossa...lembrei agora que já fiz uma manta deste ponto há 19 anos atrás, um pouco anttes de minha filha nascer. É uma delícia fazer... já nem lembrava mais...está guardada com o maior carinho ( agora quem sabe para os netosrsrsrs, espero qure não tão cedo rsrsrrsr). Vou aproveitar seu post e mostrar o ponto no meu blog. Obrigada por me recordar. bj, Chris

Unknown disse...

Oi, Jud!
Obrigada pela visita e pelos elogios! =)
Fiquei fofinha com seu comentário, quer dizer que seu painho tb conta causos? Gostaria de ler alguns hehehe
Só quem vive com gente assim sabe como é...
Geovane tem casa um, mulher! Elegi as quintas feiras para ir contando aos poucos. Na verdade, o que eu tenho dá pra escrever um livro. Vou pensar nisso!
hehehe
Beijos!

Unknown disse...

Lindo!!! Amei!!!! beijinhos Andrea

Madalena disse...

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Mahatma Gandhi
Bom fim de semana.
Bjos

deise PAES disse...

Oi Jud!
Que diferente deve ficar muito quentinho!
Achei bonito!
Beijinhos!

Rosana Sperotto disse...

Estou apaixonada por essa técnica que havia esquecido, Jud! O resultado é muito bonito, parece tecelagem mesmo, e o casaquinho, um charme. Vou seguir o conselho e experimentar com uma mantinha. Beijos, querida!

Ivonete disse...

Olá Jud!
Que coisa linda!eu tenho esse livro e nunca prestei atenção nesse ponto!
Beijocas!!!

Unknown disse...

Olá Jud,

Gostei da tua explicação, obrigada por repartires, pena que o tricot não seja o meu forte, hehehe.
Beijocas
São

lilisinha disse...

Querida Jud! Agora tu já melhorou venha pra minha festa de aniver de casamento!
Te espero vai ser muito boa vamos dançar até o dia raiar!!!
Bjos carinhosos

Carla disse...

Noooossa! Que resultado surpreendente! A gente olha e nunca pensa que esse tecidinho com um jeito tão confortável sequer passa perto de crochet. Tecelagem é, por excelência, o modo do artesão em si. Só isso já bastaria para eu me apaixonar pela peça, Jud, mas... hmmmm... o aspecto fofo com essa promessa de "sou quentinho", ai, que delícia! hehehehe!

Obrigada pela demonstração da técnica e, mais, pelas orientações para que repetamo-na em nossas casas.

Unknown disse...

OI JUD!!!!!!
Q SAUDADES DO SEU BLOGUINHO
QUE SEMPRE TEM COISAS LINDAS
TO DE VOLTA PRA ENCHER SEU BLOG DE COMENTS
BJINHOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!

Isadora disse...

Lindo o efeito, amei!

Vânia disse...

Oi Judite!
Menina que máximo esse efeito de tecelagem! Não conhecia, ou melhor, se já vi, não relacionei de maneira alguma com croche! Quando sobrar um tempinho rsrsrsr vou seguir teu conselho e tentar fazer a manta. Beijos e bom findi.
Vânia

Lelena disse...

Muito boa a idéia!!

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
que trabalho diferente!!!!e fica bonito, tô aqui imaginando fazer caminhos bem coloridos com essa técnica.Acredita que eu tenho essa revista? e nem me dei conta desse trabalho. Quem sabe...sabe....!!!!!
Fiquei interessada, vou procurar me inteirar mais.
Bjão e um ótimo domingo
Mari

Decor Invencionices disse...

Oie!!! Postei a manta que comentei com vc lá no meu blog.bj

Unknown disse...

Ah,mas esse eu tenho que tentar fazer,achei lindo o efeito,obrigada pela dica,amei!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...