quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cupcake latonado!!!

Olá,
Cupcake latonado com reciclagem de latinhas de refri, cerveja,etc...
Já postei aqui no blog, vários trabalhos com esta técnica inclusive passo a passo, que é muito simples e dá um resultado muito bom...
Abaixo o risco no papel que depois foi sobreposto no alumínio...

Com uma caneta sem tinta, refaça várias vezes o desenho pelos dois lados do trabalho e depois com um boleador sobre uma base macia (pode ser uma flanela dobrada) trabalhe o relevo pelo avesso...

Pinte com tinta acrílica preta fosca e depois de seca desgaste a pintura com esponja de aço (bombril, sem querer fazer propaganda aqui!) e se quiser pinte com verniz vitral, como fiz no cupcake...

No fim acabei recortando o cupcake e colando em um pedaço de e.v.a. com cola instantânea e montei um chaveirinho.

O outro de flores, ficou só com a tinta preta e desgaste, sem verniz vitral.

Beijos que já estou atrasada!

Jud.

28 comentários:

Gisela Marini Dias disse...

Jud, ficou uma graça esse trabalho.
Faz tempo que estou enrolando para tentar fazer alguma coisa de latonagem....rsrs

Beijos :)

Tais ❃ฺ disse...

Nossa que idéia linda!!já vou querer tentar tb rsrs,eita não levo muito jeito para artesanato,mas os que vc passa são tão lindos e parecem fáceis, pelo menos parece,aa ja começei fazer a coquete rsrs,parece que vai ficar legal,quando terminar vou colocar no meu blog e te aviso!!Bjinhos.
http://decorehouse.blogspot.com/

✿ chica disse...

Que trabalho lindo,Jud! és demais de criativa!beijos,chica

♥Ana Paula♥ disse...

Que idéia bacana, adorei.

Beijinhosssss

Entre Feltros e Tecidos disse...

A Jud sempre com idéias inovadoras...hehehe, por isso estou sempre por aqui de olho.
Bjks linda!
Marília

Ivone... disse...

Nossa que legal!
Fiquei apaixonada pelo seu blog, mas tenho uma duvida...O cupcake vc pintou de duas cores e depois passou o bombril?

Bjs

www.artescompaixao.blogspot.com

Fátima disse...

Adorei, a idéia é ótima. Ficou lindo. Parabéns!

Nutrição, Culinária e Tecidos disse...

Que interessante essa técnica fica muito bonito.
Beijos.
Vanessa

Carla disse...

Que bonitos ficaram e com uma técnica tão simples! Obrigada por partilhar!
Beijinhos

Anônimo disse...

Jud!!!
Ficou um amor!!!
Os cupcakes estão super em alta, hein? Adorei!!!
Já passou no meu Blog hoje?

Beijo da Dedê!
www.blogdadede.com.br

c8ris disse...

nossa amei isso mega fofo e lindo

Vânia G. disse...

Jud, que trabalho lindo!
Parabéns!!
Bjss

Dani disse...

fica lindo como chaveiros amei
bjinhosssssssss!!!!!!!!!

Luciana disse...

Jud demais esses chaveiros ficaram lindooooos.
Parece ser bem tranquilo para fazer,gostei da idéia.
beijos

El Olor de Cádiz disse...

HOLA JUD!!! QUE TRABAJO TAN ESTUOENDO DE VERDAD!!!! COMO SE TE HA OCURRIDO ESTO, O DONDE LO HAS VISTO????? ES GENIAL!!!! BESOS DESDE CADIZ.

Yovana disse...

Que bonito y dulce queda, gracias por compartirlo!! un besin!!!

Detalhes que Embelezam disse...

OI!!! Querida que idéia ótima !!adorei to encantada com os cupcakes.Obrigada pela vista ,em seu blog tem muito coisa fofa

bjus
Bibi

Detalhes que Embelezam disse...

amigaaa esqueci vc és gauchita como eu, isso é ótimo ..... bjinhus

Bibi

Adriana disse...

Que linnndo trabalho, Jud!!!!

Que frio está aqui... brbrbrbrrb

beijoss

Adriana disse...

Que linnndo trabalho, Jud!!!!

Que frio está aqui... brbrbrbrrb

beijoss

Anita disse...

Nota 1000. Esse do cup, ficaria uma graça também como pingente de biju, né não?! Bjs.

Lisy Design disse...

preciosos te han quedado , besitos guapa

Vivianne disse...

Lindo!!!
parabéns por sua criatividade.
bjss

Mery Vale disse...

Oi Jud,
adorei...ficou bem legal...vc sabe né que sou maníaca por cup cakes,até faço coleção de tudo que gire em torno dele...rsrsrs...louca né...!
Gostei muito do seu chaveiro!
Beijos,
Mery

Komano ~~ Sifioni disse...

Que fofura *-* apaixonei!!!!!!!!!!
Parabéns pelo, blog, muito divo!
Beijinhos,
Rafa
http://komanoesifioni.blogspot.com/

Sandra disse...

Que legal, Jud. Ficaram tão delicados os chaveiros que pensei que o trabalho ficaria legam também como bijoux. Pingentes para colar, por exemplo.

Abraço.

eflatunkedi - nisaercan disse...

mmm delicious!

ı want it^^

areiasdejade disse...

Qualquer dia me aventuro a fazer tambem, adoro cordões gargantilhas etc
Nely

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...