quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mapeando ...

Olá,
Os mapas sempre foram minha paixão e também uma das minhas ferramentas de trabalho como professora de Geografia.
Guardo todos, até aqueles que vem nas últimas páginas das agendas comerciais e foram estes que usei neste trabalho de decoupagem em madeira...
Esta caixinha de MDF é pequena, mede 18cm x 13 cm, passei duas mãos de goma laca indiana apenas nas partes que ficaram aparentes.Fui colando com cola branca do rótulo azul os mapas...



E com lixa de unha fui retirando as sobras do papel ...lixa-se em apenas uma direção de fora para dentro neste caso.

Aí, me entusiasmei e já forrei um lápis e um prendedor de roupa...

Esta latinha, eu fiz já tem um tempinho e é assim que as vezes me sinto...carregando o mundo nas costas...

Bloquinho reciclado com capa de disquetes e um apontador do 1,99 para o cenário geográfico!!!

Beijos para vocês que sempre estão por aqui me visitando e comentando, é o que me dá ânimo de continuar!!!

Jud.

28 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Jud querida vc era prof de geografia? que legal eu adorava geografia!
Ficou linda sua caixinha com esses mapas!
Super criativo e amei tb o lapis e o prendedor!!!
Beijo Jud

Unknown disse...

Muito engraçadinho o pregador, bj Nina

Yovana disse...

Que buen trabajo, además de lindo y educativo, me gusta mucho, tienes unas ideas geniales, te felicito guapa, un besinnn.

Bel disse...

Bom retomar minhas visitas e ver tantas novidades
Achei otimo reutilizar os mapas que vem no final das agendas...
Ficou lindo, estampa bastante apropriada para os elementos trabalhados.
bjs
bel

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
Sempre estou separando imagens com essas folhas de mapas, acho muito criativo e bonito.Adorei a sua caixinha,também estou guardando um atlas velhinho pra fazer algo.
bjão
Mari

Sandra disse...

Oi Jud, que coisa mais linda! Os lápis e o prendedor ficaram tão marcantes e ao mesmo tempo delicados.

Eu também adoro mapas, eu costumo fazer envelopes com eles.

Gostei muito da sua idéia. Quando eu fizer eu mostro no blog e te dou o crédito ;)

Abraço.

A Casca da Cigarra disse...

Jud adoro mapas também e as coisas ficaram lindas...um dia destes comprei uma Burda francesa no sebo e tinha um pap em que forraram uma cúpula de abajur com um mapa. Taí mas uma ideia (embora não lhe faltem). Beijos

karla dote - butterfly disse...

que original!!! Até ideia pro dia dos pais, meu pai é Geólogo!!! bjk

Marlene Pires disse...

Olá Jud adorei seu trabalho, muito delicado!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Lilia R. disse...

Jud, que trabalho mais criativo, adorei!!
Obrigada por compartilhar conosco!
beijos



www.artesdalilika.blogspot.com

Anita disse...

Mto legal, sabia que vc era professora mas não sabia que era de geografia, tbem adoro mapas, aprendi a gostar com meu pai que colecionava muitos, aliás essa coleção está toda na casa da mamys... se um dia tiver um escritório eles vão entrar em cena, bjs.

Anita disse...

Mto legal, sabia que vc era professora mas não sabia que era de geografia, tbem adoro mapas, aprendi a gostar com meu pai que colecionava muitos, aliás essa coleção está toda na casa da mamys... se um dia tiver um escritório eles vão entrar em cena, bjs.

Marta Andrade disse...

Jud você é demais, amo geografia e amo suas idéias.
Daqui a pouco em 08/07 estou fazendo 9 anos de casada " bem casada" Queria algo especial pois todo mês trocamos cartões sempre especiais e diferentes e graças a você vou arrancar uns mapas de agendas velhas para dizer VOCÊ É MEU MUNDO. Obrigada pela inspiração.
Cut beijos

c8ris disse...

uaua vou começar a fazer também adorei o lápis ^^
amo geografia

El Olor de Cádiz disse...

pero que idea tan fantastica y divertida!!!!! ha quedado muy bien, besos.

Vivianne disse...

Olá!!! fiquei surpresa ao saber que vc é professora de geografia daí entendi um pouquinho mais sobre o seu interresse e cuidado com o nosso ambiente. Adorei a ideia e é até um presentinho sugestivo pra fazer pro maridão que tbm é professor de geografia...rsrs
beijos Jud

Arte Sana Sonia disse...

obrigada pela dica, um papel a mais para guardar; adorei.
Bjs

Acessecomartes disse...

olá amiga, gente que grande criatividade heim, gostei tanto desses pegadores com mapa fiquei encantada, e o lápis nem se fala, parabéns.fique com Deus
Roseane lopes

Alessandra disse...

Olá Jud,

Sou Pedagoga, mas amo mapas desde criança. Não entendo muita coisa não viu, mas adoro.
Essas dicas são super legais. amei

beijao

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida Jud, tanto tempo que não venho aqui, queria que desse tempo de visitar todas mas a alta temporada aqui, só na segunda que fico mais tempo no blog e o frio amiga tá demais mas gosto, querida quero te desejar um lindo fim de semana bjs Leila

Zoleide disse...

Ficou linda sua caixinha com esses mapas!
Super criativo e amei tb o lapis e o prendedor!!!
Bjo
zoleide

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

merhaba Jud,
çok güzel:)
güzel bir haftasonu diliyorum.

Elisabete disse...

Olá Jud! Fiquei encantada com o resultado! Ficou lindo!
Um beijinho,
Elisabete

Unknown disse...

Jud,
Ficou um trabalho muito lindo.
Parabéns pela criatividade.
Tem um selinho e um tag para repassar pra vc em meu blog. Passa lá.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijosss...

Unknown disse...

Jud,
Ficou um trabalho muito lindo.
Parabéns pela criatividade.
Tem um selinho e um tag para repassar pra vc em meu blog. Passa lá.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijosss...

linksdistodaquilo disse...

Gostei muito da sua idéia!
Beijinho e bom fim de semana.

Entrevista com Quiane disse...

nossa que legal!! vou fazer para o matheus (meu filho), ele adora mapas, sabia?


hoje vim te convidar para ler nossa nova entrevista!

Uma entrevistada pra lá de especial!

http://entrevistacomquiane.blogspot.com/


bjus
Quiane!

areiasdejade disse...

Parabens pela sua profissão, ser professor nos dias de hoje não é fácil
Já sou uma "veinha" aposentada, mas me lembro de todos os meus professores, e nunca os esquecerei pois devo muito a êles, muito mesmo, minha gratidão é eterna!
Fique com Deus
Nely

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...