segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Esfera com estrelas de Froebel !

Olá.
Já postei aqui uma vez a estrela de Froebel ou estrela da Morávia ou estrela alemã ou estrela natalina, vários nomes para mesma coisa.
Agora fiz a esfera com seis estrelas de Froebel, que dá um efeito muito bonito se pendurada em algum cantinho da casa e ainda nos traz bons fluidos!!
São várias tiras de papel, usei color set para fazer primeiro as estrelas ...
Vejam, podemos fazer com várias cores ou monocromáticas...imaginem uma árvore de Natal com várias estrelas em papel laminado ou reciclado, deve ficar lindo!
Para fazer as estrelas, assistam este vídeo aqui...
Para fazer a esfera, não precisamos fazer os bicos centrais dos dois lados, apenas de um...
Quanto à esfera depois de treinar com as estrelas, assistam este vídeo aqui...
Cada vez gosto mais de origami, enquanto fazemos todas aquelas dobras que se encaixam perfeitamente, nos organizamos internamente, pelo menos é assim que acontece comigo!
Tentem fazer, para o Natal sei que é corrido, mas garanto que é um ótimo passatempo para as férias que se aproximam.
Grande beijo, tenham uma semana produtiva que vai ser curta com certeza, mas não deixem de manter a tranquilidade, pelos menos eu vou tentar!
Jud.

11 comentários:

Crissi disse...

Sehr schön deine Fröbelsterne,
ciao Crissi

Ana Paula disse...

Oi Jud,

linda, adorei! Gostaria mesmo de ter tempo de fazer tudo o que gostaria.

Aproveito pra te desejar feliz natal e um belíssimo 2012! Tudo de bom...

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

Isadora disse...

Coisa mais linda!!!
Eu também me sinto assim com as artes manuais, a concentração me ajuda muito a acalmar a mente.

Unknown disse...

Ela é linda Jud! É difícil de fazer, parece bem complicado! bjs Nina

Fuso e Roca disse...

Olá Jud,

realmente, como fica tudo encaixadinho e bonito, linda sua bola de estrela, parabéns pela paciência!
Sim, a semana será curta e eu agradeço e retribuo seus votos de tranquidade viu?

Beijão,
Lu

Clemilde disse...

Olá Jud!
Passei para ver as novidades e desejar pra você e toda sua família um Feliz Natal e 2012 com saúde e muitas realizações.
Bjs.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud
lindas as estrelas alemãs-
realemnte deve ser um trabalho bem zen , onde vai se dobrando e a calma nos faz melhorar internamente - ja varias pessoas me falaram que o origami é viciante
bj
lu

estanis-artes disse...

Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
Estes são os meus sinceros votos.
Bjs

Yovana disse...

Preciosas, una idea para adornar estupenda, un besinnnn.

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud,
Também gosto desses papéizinhos dobrados mas confesso me perco em suas dobras. Outro dia quis fazer o Tsuru, me perdi.
Linda essa estrela.
Jud, quero aproveitar para te desejar um FELIZ NATAL com muita luz,paz e amor.
Um abraço especial
Mari

disse...

Jud, uma peça mais linda que a outra!!! Amei os prendedores, vou fazer, obrigada pela exlicação.
A estrela tá uma glõria, mas não me arrisco a fazer rss
enfim, parabéns por tudo:)))

bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...