terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coaster

Olá,
Crochetei estes coasters e ao mesmo tempo bolei uma embalagem reciclada para eles.
Trabalhinho light, que dá pra fazer vendo TV, estes coasters ( porta copos ) foram crochetados com linha Anne, num tom que gosto muito, rosa antigo.
Aqui mais de perto, não tem segredo pra quem conhece um pouquinho de croche, é só seguir o gráfico que disponibilizei no final da postagem.
Inventei uma embalagem para eles ficarem guardadinhos com garrafa pet de Coca-cola, 1,5 litro, tamanho perfeito.
Cortei as bases de duas garrafas bem na marca inferior e em uma das bases ( a que ficará em baixo) encostei a borda no ferro quente aos poucos, assim ela ficará levemente emborcada para dentro, o que facilitará o fechamento com a outra base (tampa).
Fiz uma florzinha de croche, colei em cima com cola de contato e na borda da tampa colei uma correntinha de croche, acabamento em lacinho.
E aqui, o gráfico que usei.
Beijosss,
Jud.

37 comentários:

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Lindos Judite! Amo croche, só não sei fazer. Uma hora eu ainda aprendo! Namoro as suas coisas!!!
Parabéns, lindos!
Bjão =]

Anônimo disse...

hola amiga,que bonito,me gusto gracias por el diagrama,te dejo bechitos

Soraia Melo disse...

Que lindos Jud..adorei a cor e obrigada pelo grafico!
beijos e boa semana
So

Anônimo disse...

Oie Jud !!!
tenho selinho pra vc no meu bloguinho !!!
kissus em seu ♥

Nilda Biagio disse...

Olá Jud
Lindo e delicado...vou fazer também...obrigada pelo gráfico!!
Bj
Nilda

Violeta disse...

Son muy bonitos Jud, gracias por compartir el gráfico.Besos.

Lilith disse...

Ficou muito legal, e a ideia da embalagem foi genial. Beijos

Rosa Goncalves disse...

Oi! passei para lhe desejar tudo de bom, os seus trabalhos são lindos adorei, jinossssss Rosa

Unknown disse...

Lindossss!!
Ju, adorei a cor e a idéia da embalagem, fora a terapia que deve ser fazer esse crochezinho, heim??
Beijos
Cleide

* Cristal disse...

muito bonitos, achei a embalagem uma excelente ideia, tudo de muito bom gosto.

Helena Almeida disse...

Olá Jud!

Obrigada pela dica do blog no Perú.

Sim o meu filho ainda está no perú até Setembro, mas neste momento está na Bolívia de férias.
Como agora tenho tido pouca informação o meu coração está um pouco "apertado", mas é compreensível não é?
O seu blog é muito bom, mas ainda o vou conhecer melhor e depois dou noticias.
Beijos

simplesmentefascinante disse...

Bom dia...
Amei...vou tentar fazer, no final de semana dei por falta de porta copos, eis minha resposta.
Voce é uma Jeanne ( gênio ) do artesanato, que idéia fazer essa caixinha. Demais....
Bjão
mari

Isadora disse...

Lindos demais, adorei essa corzinha :)

Neli Rodrigues disse...

Que lindo trabalho! Olhando assim, dá uma vontade de aprender crochê...
Bjs♥

Helena Almeida disse...

Olá jud!
Pois é sou eu outra vez, vi mais umpouco dos seu trabalhos e fiquei fascinada, meu Deus tantas ideias!

Agora não tenho o tempo necessário para ver tudo como eu gostaria, mas vou voltar para ver e aprender muitas coisas , aguarde-me,lol.
beijos

Unknown disse...

fofo JUD, muito delicadinho,
bjinhos!!!!!!

Silvia 66 disse...

Veramente eccezionali, la fantasia è un dono e tu ne hai tantissima insieme all'abilità. Un abbraccio

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ JUD, ADORO VIR AQUI, VOCÊ FAZ CADA COISA LINDA, ADOREI ESSE CROCHÊ. BEIJOCAS NO SEU CORAÇÃO...

Anita disse...

Também gosto bastante dessa cor, e os biquinhos ficaram lindos e a ideia da garrafa pra guardar foi perfeita, bjs.

Luciana Soriano disse...

Jud, amei! Ficaram lindos e a embalagem é um presente a mais! Eu sei muito pouco crochê, mas, com o gráfico que vc nos deu, quem sabe eu tento tb!

Um beijo!

mollymell disse...

Bom dia Jud! Lindo, lindo trabalho. Adorei. A cor tambem e unica. Parabens!

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Ai ai que demais teu coaster com esse rosa lindo.E adivinha???? Vou fazer tb,já salvei o gráfico.

E a embalagem...showwwww !!! Recicla e embeleza.

Beijinhos

Ana

Artes Doce Dulce disse...

Retribuindo a visita e dizer que fiquei muito feliz!!!
Amei seu espaço, tudo muito lindooooooooooo

Mariane disse...

Amei, amei, amei!
Que feliz idéia! Ainda preciso de muito pra chegar lá, tem gente que nasce artista, eu ainda estou estudando pra ser uma! rs
Cadê o suporte de celular da embalagem do Ariel? Já pensou em mandar pra eles uma foto?
Bjinho!

Fernanda disse...

Jud

Que lindeza! Amei a idéia da embalagem reciclada! Posso utilizar? Abraços.

Elisa2011 disse...

È molto bello,grazie per il grafico.

florzinha Tá disse...

Oi Jud...
Eu to aqui ja fazendo..
Ando meio crochetera essas semanas.. ja fiz um barrado numa toalha de messa. florzinha pro bebelo da Greicynha....
E hj me deparo com esse Coaster. Eta nome chikkkkk.
Amei e ja estou tentando fazer..
A duvida é se vc usou uma ou 2 linhas...
:?????????
Vu tentar com 1 sera que vai ficar bom....
Beijokas...

Iris Barbas disse...

Oi Jud!
Lindos os teus trabalhos!
Abraços, Iris

pitavola disse...

No parece dificil, esta noche lo intento aunque en mi caso sin TV.
Bsos

Uska Hope disse...

Oi Jud!! Achei uma graça esse seu crochê! Minha mãe faz tão fácil, não sei o que rola comigo... Rsrs. Não flui... Mas um dia fluirá!!!
Muito original a embalagem, ficou fofa e de fácil visualização do conteúdo, que por sinal é tudo de bom, amo rosa antigo!!!
Aquela sua caixinha com filtro de papel tb ficou muito bacana, colorido mas suave!
Beijinhos!!!
Uska Hope

profª Ângela disse...

Oi Jud.Li teu comentário na página da Ká e passei aqui para "bisbilhotar" a tua página !Tbm sempre gostei de artesanato!Adorei! Vou seguir tá? Fica à vontade pra visitar o meu blog!Bjinho

Eliana disse...

Jud, que lindo!

Eu não aprendi a "crochetar", o máximo que eu sei fazer com muitas dificuldades é a tradicional correntinha... bem mal feita!

Hahahaha

Quando eu for a Porto alegre novamente, vou fazer umas aulinhas com vc...

beijos!!!

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia, tudo bem

Que capricho, seus trabalhos são lindos. Parabéns.
bjos

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Amei esse trabalho!! mto criativo e legal!! Obrigada por visitar meu blog! estou te seguindo tb!
bjos

mollymell disse...

Bom dia Jud!
Coisa mais linda esse crochet.
Abracos.

beth(atelie das hortencias) disse...

Olá Jud,faz um tempo que é para eu vir te visitar,o tempo é pouco.To amando seu blog,adoro crochet,cresci vendo minha avó fazendo blusas,xales,toalhas,saias,vestidinhos de criança,etc.Beijo!

Gilda Maria disse...

Judite,lindos trabalhos! Também faço crochê e quero aproveitar essas ideias ótimas que você tem. Parabéns! Estou te seguindo!
http://fadacriativa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...