quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Patch no isopor

Olá,
Este quadrinho foi a minha primeira experiência em patch no isopor e quem diz que este trabalho é apaixonante, tem toda razão!
Fiz com dois fundos de bandeijinha de isopor colados com cola branca do rótulo azul.
Primeiro assisti um vídeo do "Aprenda a fazer artesanato" com Lu Heringer, ela é uma super artesã e o vídeo é bem didático.
Só que improvisei com materiais que tinha em casa e não muito apropriados, agora pretendo adquirir isopor do tipo pluma, estilete de precisão e abridor de casas de botão, para ver se ganho qualidade no trabalho, que alguns chamam de patch embutido e até de pintura com tecido.
Eu tinha apenas o molde do passarinho, o resto foi invencionice.
Como não fiz moldura no próprio trabalho, adaptei nesta moldurinha de madeira que tinha em casa, só pra ver como ficava.
Este trabalho consiste em fazer fissuras no isopor com o estilete, colocar cola na área que se pretende cobrir com tecido e empurrar as bordas do mesmo para dentro das fissuras com o abridor de casas e assim vai se montando todo o cenário.
Como primeira experiência até que não ficou tão ruim assim e vocês o que acharam?
Grande beijo,
Jud.

35 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

Ficou muito lindinho, essa é a mesma técnica das bolas de natal no isopor não é??? Depois vou ver esse vídeo porque esse trabalho é muito legal, bjs.

Rafaela Hübner disse...

Que inspiração! Bjo, Rafa H.

Formiguinha disse...

Ficou tão lindo!

Não conhecia essa técnica mas dá para fazer
trabalhos fantásticos.

Parabéns!

Beijinhos da Formiguinha

kiselbri disse...

Viviendo y aprendiendo. !! Que trabajos mas interesantes y a la vez didácticos. NO conocía esta técnica. Gracias amiga por enseñarnos tu arte.
Un besito y buen dia de reyes.

Sofia Sá disse...

Olá Jud!
Que lindo este quadro ideal para um quartinho de criança.

Beijos
cantinho-da-mama

Fe ODonnell disse...

Jud, eu também comecei a fazer patch no isopor mas como não tenho tanta arte quanto você ainda não ficou digno de se mostrar. Mas é muito gostoso de fazer!!!

Isadora disse...

Ficou muito fofo! Também tenho vontade de tentar esta técnica

A Casca da Cigarra disse...

Ficou lindo. será que consigo fazer uma tendinha de circo para o aniversário de meu filho usando esta técnica? funcionaria em um painel grande de isopor? O que acha?

Ani disse...

Precioso trabajo Jud!!

Cariños

Valérie Roberto disse...

Vai melhorar mais? Tá lindo! Se vc usar tinta dimensional preta, pode fazer os detalhes do passarinho do seu perfil!

beijos

Gisela disse...

Eu achei perfeito. Por ser o 1º, imagina como ficará o 2º??
Eu ainda gostaria de poder fazer, pelo menos para sentir o gostinho de como é...hihihi

Bjos

Michele Bonatto disse...

Olá....
Que bom que vc gostou das minhas bonecas!!!
Ontem eu também fiz meu primeiro trabalho no isopor.....achei apaixonante mesmo.....
o seu quadrinho ficou lindo!!!
bjo

Eva disse...

Ai que lindo Jud, você bem que podia participar do Minha vizinha é Arteira, la no meu blog, uma vez por semana eu posto sobre uma das arterinhas que eu gosto e se você concordar posso te colocar na minha lista, semana que vem já tem uma escolhida, passa lá e me retorna se queres participar. Obrigada pelo carinho de me seguir, amei ter você por perto.bjinho e excelente dia pra voce!

Elba Pessanha disse...

Querida Jud,
Ficou tão lindinho, tão cute, que acho que vou tentar. Embora pense que seja um tanto quanto demorado para fazer, não? E eu sou tão impaciente...:)
Beijinhos e um abençoado 2011! :)

Ana Gaúcha _Professora disse...

judddddddddddd
lindo no isopor
sempre criativa
amoooooooo vc
bjs
--------------
"Ouve-me, ouve o meu silêncio.
O que falo nunca é o que falo
e sim outra coisa.
Capta essa outra coisa de que
na verdade falo porque eu mesma não posso."

Clarice Lispector

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Que nada, Judite! Ficou foi uma graça! Adorei, qualquer hora vou me aventurar a fazer um!
Parabéns, vc é mega criativa! =]
Bjão!!!

Sonhos e Artes disse...

Olá Jud! Mais uma vez voce me impressiona com sua habilidade.Parabésn! Bjus. Josi

Neli Alves disse...

Ficou maravilhoso! Não tem defeito. Você é demais! Bjks e parabéns.

Ypsilon Yvone disse...

Oi Jud
Gostei muito do seu primeiro trabalho com a técnica nova. Confesso que em matéria de costurinhas sou muito crua ainda. Seu trabalho e determinação de acertar é muito inspirador.
Parabéns
bj grande
boas energias!
yvone

Sofipinta disse...

Olá... estou encantada!!!
O teu blog é uma escola de arte!!!
Eu fiz as bolas de natal, e foi muito simples ... fazer esse quadro também não deve ser dificil... vou tentar!!!
Beijos e muito obrigada.

pitavola disse...

Que bonito!!
no conozco esta tècnica, voy a tener que probar porque me encanta como queda.
Bsos

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
Bom Ano!!
adorei as novidades...que são imensas.
parabéns.
fica bem,jinhos***

casitadefieltromont disse...

que bonito el pajaro,feliz dia de reyes,¡¡

Nuestras Cositas disse...

Precioso cuadrito y preciosas telitas.
Las improvisaciones se te dan muy bien, Jud!
Besos.

Alessandra disse...

Ficou muito bom.Parabéns...

lenalima disse...

Amiga!
o primeiro está perfeito....que vai ser os próximos então????
estou morrendo de vontade de aprender, o problema é o tempo que me falta.
abtraços!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud - pra variar arrasou-
quando estive no sul a minha irmã ia me ensinar - ela estava fazendo numa caixa e colocou um isopor destes que vem em supermercado - reciclagem tb- mas não deu tempo pra quase nada-
vou lá ver a aula -
parabéns
bj
lu

Aline Cândido disse...

Eu adorei!!
Eu tinha visto uma arvore de natal com bolas decoradas usando esta técnica mas em isopor plano eu aind anao tinah visto e adorei!!! fica muito legal e da pra criar muitas coisas. PArabéns!!! Abraços

Clemilde disse...

Olá, Ficou bonito, está na minha lista pra 2011, vamos ver se faço.
Quanto ao caderno amanhã vou postar outro e coloco aberto. Vai ver que colo um pedaço de colorset (não sei se conhece, é como cartolina só que com cores mais forte. Pode ser cartolina também, e já vi quem cole a primeira e a última folha, mas não fica tão bonito.
Beijos

beijos

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá Jud, lindo o quadro isso por que foi feito de improviso hem!. Perfeito os seus trabalhos feitos com muita dedicação, hoje visitei todos eles, adorei os panos de copa, sianinha com bordado as florzinhas e os pintinhos, lindos vou tentar improvisar nas minhas toalhinhas. Parabéns e um abençoado 2011!. Abraços!. Lucia

Srtas. Moraes disse...

lindooo!!!

Unknown disse...

Meu Deus, quanta criatividade, adorei esse, lindo e parece simples de fazer.

Sylvie Créative - Créations Ma Déco Maison disse...

Muito lindinho Jud!

sue feito à mao disse...

Jud,
Que lindo seus trabalhos, adorei!
Parabens, vou visita-la com frequencia.
Bjs
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...