segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Organizador de linhas

Olá,
Hoje quero deixar esta idéia que encontrei na net e que resolvi experimentar, suponho que vá ajudar muito as bordadeiras de plantão.
Esta pequena reciclagem e que se faz rapidinho, organiza aquelas linhas que se compra em meadas e que acabam ficando bagunçadas e atrasando na hora de bordar.

Com um frasco de shampoo ou qualquer outro, separa-se as partes planas.
Passei o molde com carbono para um papelão mais grosso e com uma caneta para retroprojetor risquei em volta do molde sobre os pedaços do plástico.
Recortei com uma tesoura e fiz dois pequenos cortes na base para prender o início e o fim da linha.
Está pronto e ainda fica aromatizando as linhas por conta de ter utilizado frasco de shampoo.
Era isso, uma idéia bem simples, mas que pode agilizar o trabalho das bordadeiras, perde-se um tempinho agora, mas se ganha muito depois.
Beijinhos e boa semana pra vocês!
Jud.

36 comentários:

Unknown disse...

Legal, ótima ideia para nós que bordamos ponto cruz,beijos Nina

BoniFrati disse...

Claro que pode Jud!
Aproveita e nos mande a foto do resultado do Organizador Craft, combinado?

Super beijinhos BoniFratis! =)

Croccheta disse...

Olá jud eu realmente gosto da sua ideia para a discussão parceiros em boa forma, exceto que eu sei de experiência difícil para mim e um dia depois que os fios são mais como antes

Carol Viégas Artes disse...

Oi Jud, essa idéia é super legal. Em pensar que, quando iniciei minha carreira de bordadeira, gastei uma grana comprando esses organizadores... Pena que na época não existia blog... hahahaha
Beijo
Carol Viégas

Amaration disse...

Eu não mecho com linhas, mas amei seus organizadores... Amo tudo que serve pra organizar, já que sou naturalmente desorganizada! rsss

Bjos florzinha

Casa de Lola disse...

Oi Jud,

eu já tinha feito isso, peguei na net é claro, mas fiz no papelão, agora com sua ideia do reaproveitamento da embalagem de shampo, achei muito melhor, dá trabalho mas depois vale a pena.
Beijos
Lola BH

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Ah que legal essa idéia. Eu faço mas é com a embalagem de leite vazio, tetra pak. Tem até um post mostrando meus restinhos de linhas de croche e lãs.:) Tb gosto de tudo organizadinho.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Nuestras Cositas disse...

Es una idea genial, hace mucha falta tener todo organizado, así pasa que muchas veces tardas en encontrar lo que necesitas.
Un besito.

marcela disse...

É uma ótima dica. Não sou nenhuma bordadeira infelizmente,mas sei o qto é chato as linhas td espalhada.Bjs!

Pitadasdilu disse...

Que ótima idéia Jud!
Vou fazer.
Bjos, Lú.

Andreia Lica disse...

Eu ja utilizo as cartelas para oranizar as linas e tento deixa-las em uma ordem cromática.

Bjão

Carmem Rubim disse...

Oi Jud
Quero te parabenizar pelo blog.
Encontrei várias dicas e adorei os paps dos trabalhos que disponibilizastes.
A idéia de reciclar e economizar me fascina.
Que tenhas um lindo dia!
Beijos

Denise Padoan disse...

Oi, Jud!
Tudo bem?

Adorei sua ideia de organizar as linhas utilizando embalagens plásticas!
Organizei as minhas dessa mesma maneira há algum tempo, porém, utilizando um papel cartão mais grossinho... o passo a passo vi no blog Bonifrati. Também adoro aquele blog, assim como o seu!
Parabéns!
Super beijo e ótima semana!

depadoan.blogspot.com

mima disse...

Que buena idea Jud justo ahora tengo unos frascos que iba a tirar, ahora ya se en que reciclarlos, gracias por traernos siempre novedades tan útiles y bella además muy bien explicadas, un beso =)

Rafaela Hübner disse...

Com certeza assim fica bem mais fácil, ficam todas as linhas numa só caixinha também.
Bjs, Rafa H.

Anônimo disse...

ótima ideia... adorei fica tudinho organizado e ainda com cheirinho bom... um abraço fabi

Vanessa Oliveira disse...

Jud querida adorei e obrigada em compartilhar.
Beijinhos carinhosos.

Unknown disse...

Olá Jud!

Parabéns pelo blog.

http://almataquimica.blogspot.com

Formiguinha disse...

Tenho deses organizadores mas foram
comprados. A partir de hoje não compro
mais faço eu mesma.

Obrigada pela dica.

Boa semana.

Beijinhos da Formiguinha

Violeta disse...

Buena idea y ademas reciclamos.Besos.

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud...
Excelente idéia.
já fiz, mas com papelão. Com plástico fica melhor, porque não deteriora...legal....
bjão
mari

Filipe disse...

Que boa ideia, obrigado por partilhar!
Beijinhos

florzinha Tá disse...

Miguxa esperta ....
Que coisa...
Sabe que ganhei um monte de linha de uma tia...
e estão todas emboladas..
Ai esta va na loja e vi essas coisas .Que vem 10 por 0,90 achei super barato... comprei 3 pacotinho...
Mais ainda não me animei em enrolar as benditas...
Mais mesmo assim sei que vou precisar de mais ..
SO que agora eu vou fazzer....
Obrigada..
Ha eu ainda estou fazendo os coaster..
Devagarinho +++ indo..
sabe como é né...
Eu ate levei pro meu passeio ++ acabou que so fiz 1.... rsrrsrs
Beijokas..
Eu vou te mostrar fique traquilha...

pitavola disse...

Fácil,útil, bonito y reciclado como me gusta a mi.
Gracias por compartir
Bsos

Marion disse...

Muito 10! E tem um monte pra organizar lá em casa...!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

oi amiga que ideia boa aqui fica um monte de sobras de linha de bordar vou fazer isso bjs uma linda semana Leila

Renata disse...

Oi, tudo bem? Gostei desta idéia, obrigada pela visita, passe lá quando quiser...
Bjs.
Renata

Vânia disse...

Oi, Judite!

Gostei muito da idéia dos organizadores de plástico, devem ficar bem resistentes. Eu já conhecia de papel cartão, até fiz alguns, pois são muito necessários mesmo, para quem trabalha com linhas e é a rainha da desorganização (tipo eu, rsrsrsrs). Beijos e uma ótima semana.

Uska Hope disse...

Oi Jud,
Adoro vir aqui, tantas diquinhas!!! Amei os marcadores, tanto os de tecido como o de isopor, super original essa sua dica do organizador!!! Sempre aprendendo aqui!!! Beijinhos!!!

Mimirabolante disse...

Estas idéias de reutilização,são maravilhosas.....uma amiga fez um porta lápis ,com duas embalagens de sahmpoo vazias !!!

Anita disse...

Fantástico Jud, eu faço isso com papelão de caixas que aparecem por aqui, mas a ideia de usar o frasco do shampoo é sensacional, e a burrinha aqui nunca pensou em fazer aqueles 2 cortes pra segurar as extremidades das linhas...prendia com alfinete,dãn, bjs

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Olá minha querida Judite!
Olha, vc é um amor... sempre que dou uma sumida, vc sente minha falta. É mto bom saber que vc não me esquece e que percebe minha ausência. Sinal de carinho! Mto obgada, isso não tem preço!
Ah, esses organizadores, que geniais! Só podia ser vc! Com plástico de shampoo para deixarem as linhas perfumadas... e super bem cortadinhos, cheios de cuidado! Vc é d+, te adimiro mto, vc recicla tuuuuudo!
Eu fiz uns organizadores a uns tempos atrás, desse modelinho, mas com papelão mesmo de caixas de brinquedos dos meus filhos que iam acabar no lixo. Só que eram tantos pra fazer, era tanta linha e fitas que eu tinha para enrolar que acabei fazendo tudo retinho mesmo, quadradinhos, não tive a sua paciência para cortar arredondado... rsrsrs =]
Ó, fica com um bjão e tenha dias lindos!

Alexia disse...

Eu também fiz estes organizadores de linhas, só que usei como material as tampas dos potes de sorvete.

Tem selinho lá no meu blog para você.

http://desejoconcedido.blogspot.com/2011/02/selinho.html

Beijos,
Alexandra.

Silvia 66 disse...

Ciao cara Jud, bellissima idea da copiare subito!!! Grazie mille per le tue idee che condividi un abbraccio forte

Izabel Biali disse...

Oi Jud,
Que idéia maravilhosa.
Eu uso muita linha.
Compro sempre, e sempre está faltando, agora com sua dica vou fabricar em casa.
E assim vomos acustumando a reciclar mais.
Beijo
Izabel

Vivianne disse...

Menina, que demais essa idéia e já vou colocar em prática.
Seu blog é lindoooo!!!
bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...