quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais marca-páginas

Olá.
Como gosto muito de marca-páginas, não resisti em postar estes, que acho muito graciosos, principalmente este, que fiz em tecido.


Para fazer origami com tecido (orinuno), é necessário antes engomar o tecido com termolina ou uma mistura de cola branca com água ( 2 partes de cola para 1 de água) e deixar secar e depois cortar quadradinhos de 8 cm x 8 cm.


O pap desta dobradura acima está aqui, no lindo blog da talentosa Nídia Telles.

Este fiz em papel, tem formato de coração, é muito fácil esta dobradura, o link para o pap também está no blog da Nídia Telles, não deixem de visitar.

Estes, acima e abaixo em papel, o pap também está no blog da Nídia Telles.

Enfim, estes marcadores para livros e agendas, são muito práticos, não fazem volume e não deformam as páginas dos livros, além de ficarem um charme só e todos podem ser feitos com tecidos.
Por hoje era isso minha gente, e o calor infernal continua...
Beijos,
Jud.

33 comentários:

mollymell disse...

Jud, eles sao bonitos e muito originais. Nunca vi iguais. Parabens!
Beijos.

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi querida
Hj com calma olhei seu blog todo
É lindo,interessante
Admirei todos os seus trabalhos
Meus parabéns,adorei
Bjsssss

Flor de Retalho by Claudia disse...

Estão lindos Jud!!
Eu tenho um, foi presente de uma amiga, e eu adoro! é super prático!
Tenha uma ótima quinta!
bjsssss

Fran Matias disse...

Eu também nunca tinha visto
esses tipos de marca páginas...
são lindos!
bjinhosssssss

mima disse...

Hola Jud me encantan estos marcapáginas no los habia visto antes, gracias por compartir, que Dios te bendiga, besos :)

SONIA DE SÁ disse...

JUD,
DIFERENTES.ORIGINAIS.ADOREI.
VOU TENTAR FAZER.SERÁ QUE CONSIGO?
rsrs
bjs
Sonia de Sá
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Silvia Quiquinho disse...

Oi Jud, vou tentar fazer para presentear, serrá que eu consigo?
Adorei, beijos e beijos!

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Jud

Que lindos! E bastante originais. Adorei o de tecido. Vou ver o blog que dizes.
Beijinhos
Helena

Con mis manos-Mek disse...

Son unos marcapáginas muy bonitos y originales, me encantan!
Besitos mil!

Renata Reginato disse...

Olá Jud.
Adorei!!! Muito original!
Vou tentar fazer...
Bjs

Casa Très Chic disse...

Gente, que capricho, adorei!
Vou dar uma olhada nas instruções de como fazer e vou tentar.
Obrigada pelos seus comentários em nosso blog, estamos te seguindo também.
Beijos
Tereza

Luciana Soriano disse...

Jud, eles são lindos! Já fui lá visitar o blog da Nidia e aprender a fazer a dobradura!

Adorei este post!!!

Beijões!

Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

Isadora disse...

O primeiro que vc postou eu tb ja´fiz, mas não conhecia os outros modelos. Ficam lindos mesmo!
Bjs

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
Com certeza esse eu vou atrás...vou pegar o passo a passo e fazer, sempre estou à volta com livros, e esse marcador me parece muito prático, além de charmoso.
Voce perguntou do resedá, tenho um de flores brancas plantado em um vaso grande, é lógico que o espaço limita seu crescimento, mas ele se deu bem no vaso.É onde o meu pai coloca bananas para os sanhaços...lembra?...
bjão
mari

Nile e Richard disse...

Oi Jud.
Adorei os marcadore,são lindos.
bjtos.Nile.

Shirley Martins disse...

Oi Jud! Obrigada pela visita!

Acabei de fazer dois marcadores de papel, igual a esse de tecido, fui até o blog da Nidia Telles que vc indicou, e de lá segui o pap da Nicas indicado pela Nidia. Muito fácil, rápido e gostoso de fazer. Agora quero fazer o de tecido. Ai, cada dia mais eu me apaixono por esse mundo das artes manuais!

Bjs!

Vânia disse...

Oi, Judite!
Olha, já vi muitos marcadores de páginas, em blogs diversos, mas este eu não conhecia, muito bacana, muito original. Ah, muito bacana, também, tua postagem de ontem, sobre a extremosa. Esse tipo de árvore, que floresce assim, tão generosamente, são mesmo um lindo presente da natureza...
Beijos,
Vânia

kiselbri disse...

Que idea tan genial y a la vez original !! me ha encantado.

Nuestras Cositas disse...

Son preciosos, Jud. Una idea muy, muy original! Felicidades.
Besitos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Jud, que bom que vc gostou da postagem. Eu já vi esse marcador mas ainda não tentei fazer, aliás, não estou conseguindo muito tempo para fazer minhas coisas, estou sempre inventado e começo tudo junto e nunca acabo nada, acredita? rsss

Aline! disse...

Oi Jud!!!
Vim agradecer a visita e dizer que adorei este marca páginas.
Estou seguindo!!!
Bjos!!!

Violeta disse...

Querida amiga muy bonitos tus marcapaginas.Pasa cuando puedas por mi blog de mimos tienes un regalito a tu blog con estilo.

Unknown disse...

Olá Jud,

Vim espreitar as novidades e estou encantada com todos os teus trabalhos.
Este marcador de livros é lindíssimo, bastante original, parabéns pela criatividade.
E a camiseta que vira bolsa...sensacional. Vou aproveitar esta ideia, obrigada por repartires.
Beijinhos
São

Rose M. Rodriguez disse...

Hola Jud, fabulosa idea muy util y necesario para los que gustan de la lectura yo siempre utilizo , boligrafos o doblar la pagino , lo cual un marcador es mucho mejor. saludos , Rose marie

Unknown disse...

Jud,
que legal esses marca páginas, muito legal! Vou lá dar uma olhadinha no tutorial que indicou.
Beijos!!!

Daniela disse...

Oi Jud!!!
Vim bisbilhotar no seu blog, adorei tudo que vi por aqui...fiquei olhando tudo!!! tudo bem caprichado bem feitinho, gostei!!!!
Estou te seguindo também tá?!!!!
bejuu
daniela
http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

Junior & Mario disse...

que trabalho lindo , adorei !!! obrigado pela visita em meu blog

onira da costa disse...

Oi querida, que idéia genial, adorei..
bjss

Quintal das Cores disse...

OI Jud
Coloquei um link seu lá no blog.
Citei seus pregadores de tecido.
Bj seu blog é lindo.
Dany

Rommy disse...

Oi jud, lindos marcadores de página!!!E principalmente o que vc fez de tecido.Gosto muito de origami tbm.
Bom fim de semana!!
Bjos Rommy

maria antonia disse...

hai delle bellissime e utili idee un abbraccio maria antonia

Nidia Telles disse...

Jud,
Hoje vi você indicando meu blog. Obrigado pelo talentosa. Volte sempre lá, como apareço sempre no seu. Abraços.

Nidia Telles disse...

Jud,
Postei mais marcadores. Aproveite!
Abraços,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...