quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Extremosa

Olá gente querida,
Já é mais de meia-noite e ainda não decidi o que postar hoje de arteirices, acho que é este calor infernal que está fazendo por aqui, que não deixa a gente pensar direito...ia colocar um PAP de mais uma reciclagem, mas também queria postar outro tipo de marca-página, enfim desisti, estou sem ânimo!
Na dúvida então, resolvi postar uma arte da mãe natureza, algumas fotos desta belezura que está enfeitando pátios e calçadas de toda a cidade, firme que só ela, embaixo de um sol implacável!!!


Costumamos aqui chamar de extremosa ou resedá, não sei como chamam no resto do Brasil.


O colorido fúcsia chama atenção de qualquer um, é uma árvore de pequeno porte, mas é extrema (como o nome já diz) no colorido e na quantidade de flores que produz.

Aqui, mais de perto no detalhe!
É um colírio para os olhos e para a alma!
Beijos,
Jud.

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jud ...
to aqui no trabalho ...
olhando as atualizações ...
linda essa arvore ...
não sei se estou errada mas esta parecendo muito com a Flaboyant ...
estava vindo pro trabalho hj e vi uma linda desta mesma cor ... e pensei quando tiver minha casinha irei ter uma dessas na minha calçada e quintal ... antigamente no meu bairro havia muitas de cores variadas .. mas o pessoal andou substituindo por outras ou simplesmente as tirando .. triste nao!
Kissus em seu ♥ !!!

Ani disse...

Aquí también Jud en Buenos Aires hoy hizo una térmica de 43°!!!..Agobiante,sin deseos de levantar un dedo.
Este tipo de árboles los hay blancos,rosa aparte del fucsia,ahora no recuerdo como se llaman,son un recreo a los ojos.
Besito

Evelyn V. disse...

Querida Jud.

O calor está mesmo demais.
Não fui dormir ainda,linda árvore as flores são delicadas e coloridas.

Tenha uma boa noite.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

mollymell disse...

Linda suas imagens Jud. Voces morrendo de calor ai, e nos aqui em um frio de -11C.
Onde sera que o clima esta mais equilibrado?

Anônimo disse...

hola amiga,que lindas flores,me gustan yo tengo sembrado pero no me crece rapido aqui se llama napoleon,aqui en honduras,tegus,hace calor de dia y de noche frio.el tiempo esta loco,te dejo bechitos

ZEZA LIMA disse...

Olá jud,bom dia.
Linda essa arvore,aqui tambem tem e de varias cores.
beijinhos zeza.

Sandra disse...

Oi Jud, tudo bem??
A Fabiana do Reciclar e Decorar falou de você hoje e, como eu acompanho os posts pelo Google Reader logo pensei: ué, faz tempo q não vejo um post da Jud... não sei o que aconteceu mas eu não estava te seguindo, que raiva! Quanta coisa linda eu perdi. Vou acompanhar as novidades, um beijo.

Ana Amélia disse...

Olá jud, conheço essa árvore como roseira, não tenho certeza se é a mesma que vejo por aqui, mas parece que sim. Vi a bolsa que era uma blusa que vc fez, menina... que coisa legal e criativa. Seu trabalho é uma das reciclagens mais criativas que já vi ultimamente, fiquei fascinada. Parabéns,Bjos.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud-
é simplesmte linda esta flor - extremosa- da um astral legal no jardim
bj
lu

simplesmentefascinante disse...

olá Jud
Adorei a sua escolha. amo flores ... sabe que já estava de olho nos resedás...acho lindas essas arvorezinhas. Tenho uma branca em casa no vaso. Mas as ruas estão coloridas pelos rosas.
Realmente colirio para os ohos e alma.
bjão
mari

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Jud querida!
Fiquei muito feliz com seu carinho, eu parei um pouco para descansar das costuras e curtir as férias da minha filha mas já estou voltando... Obrigada por lembrar de mim!
Você fez uma ótima escolha para o seu post, também adoro apreciar a natureza, é uma dádiva!
Tenha um lindo dia!
Bjs♥

Amaration disse...

Que linda ^^
Aqui em Brasília os Ipês são o charme da cidade... Tem cada um mais maravilhoso que o outro!!! ^^

Elisabete Soares disse...

Oi Jud,
Tem selinho pra vc lá no meu blog. Beijos.

bordandocarinho.blogspot.com

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ola Jud
Linda essas coisas que nos fortalecem
O calorão que esta e ela se mantem firme e linda
Milagres da natureza
Beijo florzinha

Pitadasdilu disse...

É verdade Jud, dá gosto de ver essa beleza espalhada pela cidade. No Rio de Janeiro, também chamam de estremosa, minha mãe sempre fica encantada com elas quando vem por aqui.
O calor tá de lascar mesmo...
Bjos, Lú.

Unknown disse...

Oi Jud.Passa no meu blog tem selinho pra vc,bjs.

Anônimo disse...

Oi Jud,que maravilhosa,nossos
olhos ate ofuscam com
tanta beleza,beijinhos!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ QUERIDA, QUE BELA ÁRVORE COLORIDA HEIN? ACHO QUE ESSA NÃO TEM AQUI NA MINHA REGIÃO , PELO MENOS NUNCA VI. UMA BELA TARDE PRA VOCÊ. BEIJINHOS...

Raquel Siqueira disse...

oi querida Jud!!!
Retribuindo a visita obrigada e apareça sempre!! Será sempre bem vinda! Lindo demais esse blog e que árvores maravilhosas! é tão difícil conseguir ver árvores assim ultimamente!!
Beijokas querida fique com Deus.

Raquel Siqueira
http://garotinhaarteira.blogspot.com

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Oi Jud!
Adoro esta árvore. Muito linda.
Para te homenagear tem um selinho para ti no meu blog, passa lá.
Bjos.
Silésia

Yovana disse...

Que belleza, un besin.

Mirian E. disse...

Olá Jud, em frente à minha casa temos uma arvore Resedá a chamamos aqui tb. Realmente é linda e o ano passado mereceu até um post no meu blog.Obrigada pela visita amiga. Bom domingo.

Anônimo disse...

Amo estas plantas MARAVILHOSAS.todas as cores nós encantam com sua beleza,e o perfume então.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...