sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guirlanda reciclada

Olá,
Não sei se posso chamar este trabalho que fiz de guirlanda, mas vamos fazer de conta que seja, me ajudem ai...vai...
Em dias de chuva com vento é comum acharmos sombrinhas abandonadas por aí (das grandes, não pode ser daquelas dobráveis), resgatei uma e fiquei pensando o que poderia fazer com aquilo, o tecido de nylon fiz uma ecobag que qualquer dia mostro, e as varetas?
Desmontei todas as varetas, separei uma como na foto abaixo.
Curvei a vareta na mão mesmo e encaixei dentro da canaleta depois de ter fechado a ponta com alicate.

Com alicate de corte, descartei o resto da vareta, aí precisou um pouquinho mais de força.

Fiz uma borboleta de latinha de refri, sem pintar, naquele esquema que já expliquei da latonagem e fixei na parte de cima do arco.

Com o PAP maravilhoso da Lúcia Klein, do Calma que estou com pressa, fiz as rosas de latinha de refri.


Juntei as camadas para formar as rosas, furei e amarrei com arame.

Com o resto do arame que sobrou nas rosas, fixei uma a uma na canaleta, enrolando em volta da mesma e coloquei uma pequena em cima próxima da borboleta.
É isto, acho que este post ficou longo demais, mas não conseguiria explicar se não fosse assim.
Agora estou procurando novas idéias para utilizar as outras varetas, já pensei que podemos fazer tipo um pequeno panô, bordado ou pintado e fixar na canaleta, pois a alça para pendurar já tem!Acho que vai ser o meu próximo projeto, estou aceitando idéias...
Espero que tenham gostado de mais uma das minhas invencionices!
Grande beijo,
Jud.

48 comentários:

Unknown disse...

Oi Jud que lindo ficou,estou com um monte de latinhas e estava sem idéias, só falta achar a sombrinha, rsrsr, brincadeirinha, vou dar um jeito de fazer com arame. Obrigada por compartilhar,adorei a guirlanda.
bjos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Jud
Ficou uma graça e que ideia boa hein menina
Adoro ver como vc ve a beleza em coisas que iriam pro lixo
Ficou muito bonita sua guirlanda
parabens pela criatividade

Nile e Richard disse...

Oi Jud.
Está muito bonita.Adorei.
bjtos.Nile.

Marilia Baunilha e Patch disse...

O que uma mente criativa pode fazer, hein amiga?
Parabéns pelo lindo trabalho!

Beijos,

eneida

Lilith disse...

Eu achei bem bonita a "guirlanda". Legal para colocar no jardim, que quando bate o sol brilha.
Beijos

Alessandra disse...

SHOW DE BOLA.AMEI ESTA IDÉIA.PARABÉNS.

pitavola disse...

Pero que ideas mas buenas tienes!
Cuando se me rompia un paraguas aprovechaba la tela pero nunca el resto, a ver cuando se me vuelve a romper uno y practico!
Bsos

Susi karin disse...

JUUUUUUU A CADA DIA VC ME SURPREEENDE MAIS, CADA COISA LINDA QUE ESSAS SUAS MÃOZINHAS FAZEM HEIM!!! PARABÉNS QUE LINDO ESSE TRABALHO!!

Vânia disse...

Oi, Judite!
Que bacana essa capacidade de olhar e ver além do objeto, uma utilidade tão diversa da original. Aliás, esta capacidade, como um dom, é determinante para a regiclagem, não é verdade? Parabéns pelo teu "olhar" que, aliado ao talento da artesã, resulta nestas pequenas/grandes maravilhas.
Beijos,
Vânia

Daniela disse...

Jud siempre es un placer visitarte para ver los trabajos hermosos que realizas!! Buen fin de semana, abrazos!!

Deni disse...

Que bacana Jud,bela idéia com sempre,gostei muito do post anterior,ficou um lindo trabalho,feliz fim de semana,bjos amiga.

Sonhos e Artes disse...

Oi Jud! Linda a sua arte! Pra falar a verdade amiga,eu chamaria esta arte de cestinha de rosas... ela está linda! Parabéns. Bjus. Josi

Isadora disse...

legal, legal, legal!
Adoro ideias de reaproveitamento!!!

Srtas. Moraes disse...

Fazer artesanato e ao mesmo tempo cuidar da natureza, reciclando os objetos é muito bom! Parabéns pelo post!

Maria Rita disse...

Ficou linda suas rosinhas, eu também fiz e está na minha últina postagem em uma gaiola de ferro velho, dá uma olhadinha lá, aprendi no mesmo blog que voce.Bjs.
www.tricocrocheetcetal.blogspot.com

Rosana Sperotto disse...

Jud, vejo que lidamos com as manualidades de uma maneira semelhante, e isso me conforta, já que às vezes me cobro ser mais focada. Somos inquietas demais para ficar numa só técnica, né? (rs) Gosto muito de ir trocando de materiais e projetos, inventando moda com que tenho à mão. Admiro tua constância, quase tarefa de gincana, tipo "um trabalho diferente por dia". Não tenho a mesma disciplina. Acho que as varetas renderiam uns móbiles bacanas, mas sou suspeita nisso: tenho paixão por eles, e por todas as coisinhas que se pode pendurar. Um ótimo fim de semana (que venha uma chuvinha para amenizar um pouco esse calorão, né?) Beijo!

Lígia Mendonça disse...

Oi, Jud, vim agradecer e retribuir a visita! obrigada pelos elogios! realmente, o patch embutido vicia.. .rsrs seu passarinho ficou lindo!!!
Adorei essa guirlanda reciclada! Ficou mto linda! Parabéns!!!
Bjos, ótimo final de semana

Márcia disse...

Jud, tudo bem??? Sou apaixonada pela sua capacidade de criação e ideias encantadoras, vc faz coisas maravilhosas. Parabéns e um 2011 super iluminado....

Bel disse...

Lindo demais
Parabéns pela criatividade e reutilização.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud- menina do céu - ficou lina- e as rosas fiaram perfeitas - e sta boroleta - até separei uma latinha só pra isto-
agora esta ideia da somrinha - bem ideia de recilologa - adorei
parabens
bj
lu

Silvia 66 disse...

Jud ciao , che idea meravigliosa , e che effetto luce bravissima

Adriana disse...

Oi, vim retribuir a visita, lindas flores, adorei o pap de latonagem, trabalho lindo, beijinhos!

Ingrid Silverol disse...

Lindas tuas rosas...

Obrigada pelo carinho lá no meu blog. Tb to te seguindo....

bjsssss

Juliana Maria Carvalho disse...

Oi Jud, obrigada pela visita! Sua guirlanda ficou linda e sem contar que reciclar é sempre o máximo!

Beijos,

Juliana
www.casadiboneca.blogspot.com

SONIA DE SÁ disse...

OLÁ! JUD,
VIM VISITAR SEU BLOG.JÁ ESTOU TE SEGUINDO TB.
VI SEU TRABALHO NO "CALMA QUE ESTOU COM PRESSA"
DA LÚCIA KLEIN.
QUE BELEZURA DE GUIRLANDA! VC É MUITO CRIATIVA.
DO NADA, APARECEU UMA GUIRLANDA PRA LÁ DE DIFERENTE, REUTILIZANDO MATERIAIS QUE IAM PRO LIXO.
PARABÉNS,
UM BJ
SONIA DE SÁ DO BLOG:
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Jud,

Menina, como você é talentosa, pura criatividade e talento, adorei!
Beijos

Susana Beatriz disse...

Oi Jud,
Ficou muito criativa a sua guirlanda, essas rosas são mesmo muito bonitas!
Beijos

Anônimo disse...

Seja bem vinda!
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Jud !!!
adorei sua visita no meu bloguinho ^^
tb já estou te seguindo ... e tive um tempinho pra dar uma volta no seu bloguinho e ver sua ideias ...
adorei a da embalagem e da lampada ...
Ameiiii a guirlanda !!!
voltarei pra ver mais ^^
kissus em seu ♥

lourdi lourdaki disse...

ΕΥΧΑΡΙΣΤΩ!ΑΠΟ ΕΛΛΑΔΑ!!!
ΥΠΕΡΟΧΟ ΚΟΛΙΕ!!!!ΘΑΥΜΑΣΙΑ ΔΟΥΛΕΙΑ!!!
ΦΙΛΙΑ!!!!

Mimirabolante disse...

Jud
Adorei a sua guirlanda....ou pode até ser outra coisa....está linda !!!Adoro visitar o blog da Lucia,apesar de comentar pouco lá.....porém,ela é mt criativa !!!Obrigada pela visita....volte sempre !!bjcas

jeito simples disse...

Bom dia Jud!
Nossa que talento vc tem menina!!!!
Já tinha visto este seu trabalho ontem na postagem da Susi onde ela elogiava suas alunas aolicadas!!!
Linda idéia e ficou extremamente caprichoso!
Parabéns!
Obrigada pela visita e por me seguir.
Vou retribuir a altura.
Bjos, tia Norma :*) :*)

Unknown disse...

já tinha visto essa guirlanda no blog da LÚ ficou realmente linda parabéns, obrigada pela visita no meu blog sou nova nesse mundo virtual e fico feliz quando alguém deixa um comentário comemoro muito quando isso acontece rs!!!ah e já te sigo tbm se é que vai fazer diferença com tantos seguidores em seu blog bjus!!!!!dani

Luciana disse...

Oi Jud primeiramente quero agradecer a sua visita e segundo dizer que trabalho maravilhoso é esse? Amei parabéns, ficou fantástico.
Uma ótima semana Beijos

Maria Luiza disse...

Ei, Jud! Acabei de vê-la no meu blog, corri prá cá e vi logo que vc é das minhas: gosta de reciclar e inventar, como eu. A propósito, ontem vi no blog da Lúcia com pressa a publicação da sua guirlanda e achei linda demais. Esse aproveitamento da vareta e do pano foi genial. Parabéns, meeeeeeeeeeesssssssssmooooooo! Também lhe sigo.

Sueli disse...

Oi Jud, obrigada pela visita em meu blog, amei !
As suas flores sao lindas, esta guirlanda esta demais, amo trabalho com flores.
Estou te seguindo tbm.
Um gde beijo
Sueli

maria elena disse...

Jud espectacular esta guirnalda !! sos muy creativa !! un beso grande

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida vim agradecer sua visita seu carinho e será sempre bem vinda sempre, a Guirlanda criativa floral ficou um charme,as flores eu gostei muito deixo um beijo com carinho e desejo de uma linda semana com muito carinho Leila

Gaby disse...

Oi Jud,
Gostei da idéia ficou linda, ainda mais que é de material reciclado, é incrível ver que quase que tudo que ia pro lixo vira arte.

Bjs

chica disse...

TUA CRIATIVIDADE FOI DEZ!!!PARABÉNS,ADOREI! e ÉS DAQUI DE POA TAMBÉM? BEIJOS,CHICA

Raquel disse...

Olá jud, vim retribuir a visitinha.
essas flores de lata são linda, também fiz só falta pintar.

Beijos

edilaini

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Jud! Eu vi a sua guirlanda no Calma que estou com pressa hoje. Ficou uma graça!
A guirlanda de caixa de ovo também, é muito linda, parabéns. Você é arteira de mão cheia, te admiro e aprendo muito.
Bjs

Marly disse...

Que idéia fantástica! E a quirlanda (é guirlanda sim, rsrs) ficou muito graciosa!

Beijão e boa semana!

Lelê Barros Ateliê disse...

Adorei a sua invenção e criatividade.
Parabéns! vc é muito talentosa.
Já estou te seguindo para não perder nada.
Bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com/

Marion disse...

Que invencionice mais interessante! A borboleta e as rosinhas, muito fofas! O que fazer com as outras varetas? sabe que fiquei aqui pensando...só consigo imaginá-las ajudando na "estrutura" de móbiles e assemelhados! ou para cabinhos dessas tuas lindas rosas... até mesmo para enfeitar vasos com outras flores plantadas! Abs.

Bel disse...

Citei vc na minha postagem de hoje.
se não concordar, eu retiro.
Agradecida
bel

Angela Artes. Artesanato para diversas ocasiões. By Angela Martins disse...

Vc é simplismente surpreendente! A cada página uma surpresa melhor, estou maravilhada com seus trabalhos, amei parabéns! Já estou te seguindo. Quando puder passa no meu blog, vai ser uma honra, bjs!

vania160570 disse...

Oi Jud, suas ideias sao fascinantes, obrigada p postas tantos trabalhos lindo...cada clique uma surpresa melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...