sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trapilho

Olá,
Trapilho é como chamo este tipo de trabalho com fio reciclado, que permite fazer variadas peças, como bolsas, tapetes ou até usar como toalha em uma mesa rústica no jardim.

Pode enfeitar um canto qualquer, aí vai da imaginação de cada um.
O fio é feito cortando-se tiras em volta de camisetas velhas, na largura de mais ou menos 0,5 cm.
No caso aqui é croche, mas também poderia ser de tricô.

Inicia com poucos pontos e vai aumentando bastante nas primeiras carreiras, para o final já se aumenta bem poucos pontos.
É isso aí, fiz um tapete de camisetas velhas, que não dariam nem pra doação, tal era o estado de trapo em que se encontravam.
Espero que tenham gostado do meu trapilho e aproveitem a idéia!
Bjussss,
Jud.

37 comentários:

Anônimo disse...

hola amiga,que bonito tapete,se pude usar en la entrada de la casa,muy buena idea,gracias,te dejo bechitos

Helena Almeida disse...

Olá jud!

além de boa ideia , esse tapete está perfeito.

A minha dificuldade para fazer algo redondo e não ficar com ondas ou a repuxar, é como hei-de aumentar, mas um dia vou tentar.

Bom fim de semana

Lilith disse...

Nossa, achei muito boa a ideia. Assim que der vou tentar fazer. Beijos

Elisa2011 disse...

Idea bellissima e utile, grazie, brava!

Unknown disse...

mais uma ótima idéia JUD
BJINHOSSSSSSSSS!!!!!!!!

MARIA CRISTINA disse...

Hola Jud!!!!!
Tu idea me parece fantástica y el trabajo terminado ha quedado precioso!!!!!
Muy buen fin de semana!!!!
Besitos desde Tandil, Argentina

simplesmentefascinante disse...

olá Jud.
Me identifico muito com esse trabalho, já fiz vários deles para Bazares na Instituição que participo, é fácil , rende e fica bonito. E podemo aproveitar fios que seriam refugos com resultados surpreendentes.Adorei o seu...
Bjão
mari

Formiguinha disse...

Parabéns, ficou muito bonito.

Bom fim-de-semana!

Beijinhos da Formiguinha

Luciana Soriano disse...

Oi Jud!

Amei a ideia... tenho dois meninos em casa que deixam suas camisas nas condições exatas para serem usadas como trapilhos! rsrsrsrs ótimo destinação para as roupinhas velhas deles (que tb não servem para doação). Melhor do que terminar como pano para tirar poeira dos móveis!

Beijos!

Unknown disse...

Olá Jud, lindo o tapete, com cores lindas, eu adoro trabalhos em trapilho!E poder reaproveitar com tanta classe então...como sempre você teve uma ótima idéia.
Um grande abraço.

Fran Matias disse...

oi Jud!!!!!!
amei o seu trapilho...juro que nunca tinha visto isso em toda minha vida. Que ideia maravihlosa!
vou tentar!
que criatividade a sua... parabéns!
bjinhosssssss

Sonhos e Artes disse...

Parabéns Jud! Por issso eu amo a arte e as artistas! Somos capazes de transformar aquilo que já não tem nenhum valor em algo ainda útil! Gostei do trapilho ou tapete...gostei mesmo. Bjus. Josi Tenha um bom dia!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Jud

Nossa, ficou muito lindo.
Eu faria em tricô, já que não faço croche...
Poderias colocar na postagem ou comentários como fazer na emenda da tirinhas, um nó mesmo???
parabéns pela ótima dica, tem camisetas que não servem nem pra doar mesmo!!!

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia, tudo bem?

Tô te seguindo mas minha foto não apareceu e nem o nome, mas voltarei outras vezes no seu cantinho.
Bjos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Jud

Obrigada pela resposta!!!
valeu querida
bjus

Casa de Lola disse...

Oi Jud,
adorei o trapilho, vou salvar a imagem e depois tentar fazer, se der certo publico e dou os créditos.Parabéns a criatividade não tem limites e a idéia de reciclar será salvação do planeta!
Beijos
Lola BH

Evelyn V. disse...

Oi Jud.
O tapete está lindo, parabéns, uma idéia ótimo fazer o aproveitamento.

Tenha um ótimo fim de semana,fique com Deus.

Beijos.

wilma disse...

Que idéia boa essa...e ficou lindo seu tapete!
bjosss

Neli Alves disse...

Há algum tempo ganhei uma bolsa de trapilho, enviada de Portugal por uma amiga do flickr. Lá elas usam demais esse tipo de "fio", e fazem de tudo: almofadas, tapetes, colares, bolsas. Cada coisa mais linda que a outra. Fiquei apaixonada e tenho feito com malha. Uma amiga, dona de uma confecção me dá os restos de malha e eu me delicio. Seu tapete ficou lindo! Parabéns. Bjks

kiselbri disse...

Hola amiga, por lo visto tuvimos la misma onda de trabajo. Precioso resultado de tu reciclaje.
Un abrazo.

Adri's Artes disse...

Amiga querida!!! Que ideia show!!Adorei!!! Vc sempre surpreende a gente com seus trabalhos lindos e variados!

Parabéns!

Isadora disse...

Legal, tenho alguns rolinhos aqui que fiz de umas camisetas muito acabadinhas, mas nunca fiz nada com eles ainda. Tem que usar uma agulha bem grande né?

Deni disse...

Belas idéias Jud,gostei muito da dica,bjos.

Anita disse...

Caramba Jud, eu não sei mais o que dizer qdo vejo seus trabalhos e suas ideias. Digo sempre a mesma coisa, parece até que não tenho imaginação. Jud que legal, Jud ficaram lindos, Jud que máximo esse trabalho, Jud que ideia genial e....mas fazer o que se só posso dizer isso diante dos seus trabalhos? Dá pra fazer uma coisinha sem graça aí e feiinha pra variar???kkkk. Desculpe a brincadeira eu sei que dessas mãos isso é impossível, bjs.

Nuestras Cositas disse...

Una maravilla de trabajo, una idea excelente, nos ha encantado.
Gracias como siempre por tus aportaciones.
Besitos y fin de semana.

pitavola disse...

Otra manera de reciclar telas diferente, Gracias por compartir
Bsos

Unknown disse...

Oi Jud, adorei a ideia da Kokeshi, você foi criativa! O trapilho, sempre me lembrou trapo, tem a ver?
Não sabia que era retalhos de roupas e tecidos. Pensava que era um fio especial! O tapete ficou bárbaro, lembra anos 70, beijão Nina

Yovana disse...

Que bonito y original, su forma y los colores son muy bonitos, un besin.

Violeta disse...

¡¡Que bonito trabajo!! que bien lo haces, ha quedado muy vistoso.Besos.

ZEZA LIMA disse...

Olá jud.
O tapete ficou lindo.
A minha irma me fez em oval e tb ficou bonito á a vender muito trapilho.
Bom fim de semana.
beijinhos zeza.

Ellayni disse...

Parabéns!!!!!!!Está lindo!!!!!!!! Bom fim de semana!!!!!!!!!Bjkas

Eva disse...

Jud, ficou incrível!!! Que lindo amiga você é fenomenal em reaproveitamento através da arte. beijos e bom final de semana querida.

Marly disse...

O tapete ficou ótimo! Eu compro às vezes tapetes feitos assim, mas não sabia que se a técnica se chama 'trapilho' rsrs.

Um beijo e bom fim de semana

Eulalia Isabel disse...

Lindo el tapete.O,K

saludos

mollymell disse...

Que legal Jud. Se todos nos tivessemos essa criatividade e reusar as coisas, por certo haveria menos desperdicio nesse mundo.

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Jud!
Com certeza temos de aproveitar essa idéia, ficou lindo.
parabéns!
Bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com

Margarete Benitez disse...

Oi Jud vem retribuir sua visita e estou amando seu espaço, adoro essas dicas todas que vc dá, vou olhar com mais carinho todas elas. Obrigada pelo carinho e volte sempre.
Beijos e ótimo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...