segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bolo de Banana

Olá,
Este bolo de banana que fiz, é muito simples para a gostosura que é!!!
Tudo começou quando vi esta receita ilustrada no simpático blog Banana Craft da querida Daniele.
Imprimi, passei com carbono para o tecido de algodão cru e pintei com giz de cera toda a receita.
Este tipo de pintura exige que se coloque papel vegetal em cima do tecido pintado e se passe com ferro quente, para que a cera se incorpore na trama do tecido.
Depois escrevi com caneta permanente preta e fiz os contornos.
Então, resolvi fazer um quadrinho com a receita que hoje enfeita minha cozinha!!!
Experimentem fazer o bolo e também a pintura com giz de cera que pode ser feita em outras peças também.
Um beijo e uma semana deliciosa para vocês!
Jud.
Obs. No dia 04/12/2010, a foto do bolo foi postada no Banana Craft, como parte das "Melhores fotos da Semana". Beijo Dani!!Adorei!

23 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Oi amiga, o bolo parece ótimo, mas a pintura não entedi muito bem.
Querida passa no meu blog, tem sorteio, te espero!
Beijocas!

Taís Marçal Diniz disse...

JUd, adorei essa pintura com giz de cera, não conhecia, obrigada amiga!
Boa sorte no sorteio!
Beijocas!

Violeta disse...

Que bonito, las cosas sencillas son preciosas.Besos

Sofia Sá disse...

Olá Jud
Que bom aspecto o teu bolinho, hum já comia uma fatia, adorei como está a receita é o máximo.

Boa semana
Beijos
Joana e Sofia
cantinho-da-mama

Rosana Sperotto disse...

Dois convites irresistíveis, Jud! Estou há horas para experimentar a pintura com lápis de cera. E bolo de banana, adoro! Beijos, boa semana!

Marília disse...

Oi Jud, tem selinho para vc lá no blog.
Bjks
Marília
http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com

Marília disse...

tem mais selinho lá...bjks

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Oi flor!Tem selinho -esse blog foi feito com amor; pra vc no meu blog,passa lá pra pegar.

Humm esse bolo está com uma cara maravilhosa deve estar delicioso,e a técnica do giz eu já conhecia é muito boa,seu blog é o máximo sempre trazendo coisas maravilhosas!
Tenha uma semana abençoada!

Adri's Artes disse...

Jud!!! Que lindo que ficou...!!!Amei!! Parabéns por mais este belo trabalho!!!

Flor de Retalho by Claudia disse...

Vc é mesmo demais... que trabalho lindo e criativo!
E quanto ao bolo, parece delicioso! adoro!!
Boa semana Jud
Bjs

BananaCraft disse...

Ficou lindo, Judite!
Adorei as fotos - principalmente a que tem o bolo junto :)
E fico muito feliz de servir de inspiração para algo tão bacana!
Beijos,
Dani

Arte Sana Sonia disse...

Oi Jud:
Vi seu calendario customizado no banana Craft e vim correndo para ver ele melhor a ver sim tenho coragem de customizar um para mim.
Mais não achei nadica.
http://artesanadesonia.blogspot.com/.
aquele que postaram no banan Craft achei o maximo!.
pasa um PAP para a gente aprender, eu quero fazer de tudo mais não tenho muita creatividade.
Ja sou sua seguidora.
Bjs

Mary disse...

¡Hola Jud,

qué rico! me encantó el pap y el cuadrito, muy bueno!

http://amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

Nuestras Cositas disse...

Así que además también se te da bien la cocina? Eres una requeteartista.
Y ese cuadrito para la cocina es muy bonito, te ha quedado genial.
Besitos.

Anita disse...

Jud, que técnica interessante de pintura essa, não conhecia, ficou lindo o quadrinho. Bjs

Unknown disse...

beautiful friend.

Adriana disse...

OI, JU!!! Achei mega a ideia do quadrinho!!!

bjs mil

Rafaela Hübner disse...

Que linda ideia!!! Um dia quero ter uma cozinha tão bem decorada também. Bjs, Rafa H

Rose M. Rodriguez disse...

Hola Jud, Todo lo que sea de banana , bienvenido! me encanta el sabor! eres muy polifacetica!, saludos , Rose Marie

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
Menina do céu como voce é arteira, e de primeira qualidade. Adorei esse quadrinho, Onde voce arranja tempo pra tudo....Parabéns.
Bjão
Mari

mima disse...

Hola Jud me encanto e intereso mucho este tipo de trabajo, me gustaria saber si es que entendi bien, lo que usaste para pintar fueron cayones de cera, dime son de los que usan los niños o cuales son(disculpa mi ignorancia en esto), me interesa mucho pues me gustaria hacer algo parecido para mi cocina, un beso :)

Mery Vale disse...

Jud,
muito legal..adoro seus trabalhos!
Você arrasa sempre!!
Bjus,
Mery

Anônimo disse...

Adorei a idéia do quadro com receita para decorar a cozinha!
Parabéns pelo blog!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...