sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lâmpadas

Olá,
Resolvi reciclar lâmpadas e acabei achando quatro utilidades, a primeira formando um vasinho suspenso.
A segunda, um porta treco, se bem que eu acho este uso um pouco perigoso pelo risco de quebra e me surpreendi ao ver que uma tampa de refri se ajusta na rosca da lâmpada!!!
A terceira, fiz a cabeça do gnomo de outro porta-treco, com a lâmpada forrada com feltro.
(O corpo é um vidro também com feltro)

A quarta, é um enfeite de árvore de Natal, a lâmpada foi pintada com tinta acrílica, detalhes com tinta dimensional com gliter, cordão pintado na rosca e laço de fita.

Achei que ia ser difícil o preparo da lâmpada, mas consegui fazer tudo, apenas com um alicate de corte para bijouteria, fuçando mesmo, sem precisar serrar a rosca.
Mas cuidado, ao manusear a lâmpada pode quebrar na sua mão, o ideal é usar uma luva grossa protetora.
A minha utilidade preferida, é ainda a do vasinho que fica muito charmoso, mas o gnomo também é muito simpático.
Aí está mais uma das minhas arteirices, espero que gostem.
Beijinhos e desejo fim de semana e feriado iluminados.
Jud

57 comentários:

Anônimo disse...

olá Judith, td bem?
adorei sua ideia
gostaria de saber se vc não quer participar da minha troquinha de natal?

blog: rbolsaseeartes.blogspot.com

Eliana disse...

Que coisa mais fofa ficaram suas ideias!!!

Adorei o gnomo!!!

Fiquei com uma dúvida: você só retira aquela parte de cima da lâmpada? Aquela que é pretinha?

Beijos!

Mary disse...

¡Hola Jud,

qué buena idea! me gustaron todas, están muy bonitas.
Cariños!

http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

Daniela disse...

Jud me gustan todas las opciones!!! Muy originales y útiles, felicitaciones!! Buen fin de semana, saludos...

lineecurve disse...

Genial!!!!! :)))

Nuestras Cositas disse...

Cuántas ideas bonitas! Nos encantó la roja, simulanda una bolita del arbolito de Navidad. Linda, linda.
Todas son increíbles. Haces, como siempre, cosas maravillosas e increíbles.
Buen fin de semana, besotes y hasta pronto, Jud!

Sonia disse...

Muy buena idea Jud.

Rosana Sperotto disse...

Jud, namoro há um tempão os vasinhos, mas sempre achei que fosse difícil abrir junto à rosca. Agora me entusiasmei. E o gnomo então, adoro eles, também ficou muito fofo. Obrigada por compartilhar. Um ótimo feriadão! Beijos

Unknown disse...

Olá!!! Bom dia!!
Que idéia super legal a do porta-treco menina. Dá pra encher com continhas ou florzinhas coloridas, fechar com a tampinha de refri e colar numa base de madeira - vou pedir para o meu irmão tirar a tampa original pra mim - eu já sei de antemão que não vou dar conta de fazer sem quebrar.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos doces e perfumados.

Marjorie Silva disse...

Wow amiga, de verdad que esta vez me sorprendiste más con tu reciclado. Todas las hermosas utilidades que podemos darle a un bombillo y así no botarlo. Gracias por esas magnificas ideas y sobretodo por compartirlas.
Cariños
Feliz fin de semana
Marjorie Arte y Papel

Rafaela Hübner disse...

Lindas idéias! Bjs, Rafa H

Deni disse...

Idéias linda e criativa demais, amiga,gostei muito do vasinho também,ótimo fim de semana e feriado,bjims.

Criações e Ideias siglea e Amigas disse...

Oi amiga blogueira!
Amei as ideias!Você é muito criativa!Parabéns!!!

*Tem selinho em nosso blog para você!Aguardamos sua visita!

Tenha um final de semana iluminado!
Beijocas!

Nilda Biagio disse...

Olá Jd
Ideias bonitas e criativas!!
Bj
Nilda

Violeta disse...

Como decimeos por aqui, ole la imaginación.besos

Anita disse...

Jud que lindo ficou, AMEIIIIIIIIII. Na verdade como porta-treco tbem acho perigoso, mas adorei saber q a tampa do refri encaixa direitinho. O gnomo tbem ficou fofo, mas o que ainda mais me encanta é o vasinho, nunca tentei por medo de me cortar e ter q abrir aquela rosca, mas vc disse q conseguiu com alicate de biju, já me deu coragem de tentar. bjs.

Lidiane Dantas disse...

sempre compartilhando boas ideias com a gente né?Bjão!lidiane

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Jud, obgada pela visita, adorei!
Menina, tú és criativa, hein!!! Adorei a idéia do enfeite de Natal com a lâmpada!!!
Um bjão e tenha um ótimo fds vc tb!
=]

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ AMORECO, ADOREI A RECICLAGEM COM LÂMPADAS, ANO PASSADO COLOQUEI LÂMPADAS COM AGUA E CORANTE DE COMIDA PARA ENFEITAR MEU PÉ DE JABOTICABA , NO JARDIM DA FRENTE DA MINHA CASA, AMANHÃ EU VOU COLOCAR NOVAMENTE , FICA TÃO COLORIDO, TAMBÉM VOU POSTAR. ÓTIMO FERIADÃO E BEIJOCAS NO CORAÇÃO...

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud.
Que criatividade hem?....Adorei a primeira idéia, ficou muito gracioso.
Bjão
Mari

Eliane França disse...

oi... te achei através do movimento SIGA...amei a ideia e é claro, o seu blog... abçs...

BananaCraft disse...

Também adorei o vasinho, Judite. Fiquei com vontade de tentar ;)
Beijos!

artes_romao disse...

boa noite, td bem?
mas que ideia brilhante é caso para dizer,lol...
adorei,parabéns.
tal como os paninhos do post anterior;)
fica bem,jinhos***

Eliana disse...

Jud! Muito obrigada pelo esclarecimento!

Vou experimentar fazer então. É sempre bom aprender uma coisa nova!

Beijos e ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Oi Jud,
ficaram ótimas as utilidades que fez, fiquei impressionada ao saber que uma tampa de refri cabe na rosca da lâmpada.
Beijos!!!

Adriana disse...

QUE BACANA, JUD!!! VC É IDEIUDA DEMAIS!!!

BJS MIL

Neli Alves disse...

Tudo muito lindo, mas esse enfeite de árvore, vermelho, ficou demais. Parabéns. Bjks.

Vanessa Biali disse...

Que ideias lindas, Jud!
Gostei de todas.
Beijos,
Vanessa

Raquel disse...

Já tentei fazer esse suporte para planta, mas tenho medo da lampada quebrar.
Ficou lindinha, o enfeite de natal, já vi fazer pinguim, fica uma graça.

bjos

Edilaini

Thaís disse...

Olá, Jud, muito interessante as ideias das lâmpadas, adorei, achei uma criatividade tremenda...parabéns....e obrigada pelo carinhoso comentário em meu blog, volte sempre...bjão Thaís

Eulalia Isabel disse...

hola amiga.

!!!..increìble los usos que se le puede dar a un bombillo, tus creaciones espectaculares.me encantan.
saludos

Unknown disse...

Qué belleza, una idea genial!!!
Te felicito!
Yo seguramente haría un desastre, pero vos sos una diosa, me gustan todas!!!
Besos
Roos

Vania disse...

Parabéns pelas lâmpadas...lindíssimas e delicadas !!!
Tenho umas guardadas aqui, quero fazer o vasinho tbm.
Bom domingo.
beijo.

Luciana disse...

Ola querida

Parabéns pela sua criatividade, bjs bom domingo, Lu

Sofipinta disse...

Olá Jud!!!
Fantástico...
Beijos

casitadefieltromont disse...

pero que original todo , que de cosas se pueden hacer con bombillas,besos

Cecilia disse...

Hola Jud, cuanta originalidad amiga, todo muy bonito.

P.D: Muy lindo el nuevo fondo de tu blog, Felicidades.

Cariños
Cecilia

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud- adoro uma lampada tb - isto me lembra que tenho várias para terminar de pintar - alias são tantas coisas começativas e nada terminativas-
adorei as tuas artes-
bj
lu

Eliana disse...

Jud! Você é uma querida! rssss

E eu também amei aquele vídeo da tartaruguinha!

Adoro rir das peripécias desses bichinhos fofos! E se tem gatos no meio então, já me apaixono!

Beijos pra vc!!!!

Regiane Artesanatos disse...

Jud, vc é uma arteira de mão cheia,hein? Amei!
Bjos e bom feriado pra ti também.

Duendes disse...

ola Jud grandes ideias .te desejo uma semana de muita paz.e muita criatividade .beijos mil.

Ateliê Andrea Anders disse...

OI JUD....OBGADA PELA VISITA E PELO COMENTARIO...ESTOU TE SEGUINDO....BJS...

Sandra disse...

Oi Jud, cada idéia ótima e que trabalho lindo você fez. Adorei todos, especialmente o porta trecos. Nunca tinha pensado nisso. Além de útil, fica muito decorativo.

Abraço.

Fernanda Reali disse...

Que coisa mas fofa, que capricho, que bonitinho!
Parabéns!!!

crocheteando disse...

Oh Jud! que ideas tan originales. Me encantaron todas.
Besos y gracias por tu visita. Te sigo

APO (Bem-Trapilho) disse...

olha que ideia fantástica! adorei os resultados. mas realmente morro de medo que quebre na minha mão. :)
bjinhos, muito obrigada pela visita!!!

Sonhos e Artes disse...

Oi, Jud! Tem selinho pra voce no meu Blog, Ok? Bjus. Josi

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Lindo
Tenho uma lampada tb queimada e ja estou arrumando um cantinho p ela
Parabens ta muito lindo principalmente seu gnomo
Beijo

Anônimo disse...

O blog ficou lindo com a roupa nova.
Adorei a matéria do reaproveitamento das lâmpadas.
Obrigada pela partilha desta idéia super legal e divertida.
Estou também divulgando meu novo espaço na blogsfera: Bhagavan Íntima, no endereço http://bhagavanintima.blogspot.com
Beijinho

Adri's Artes disse...

Jud!!! Eu ameiiiii!!! As lampadas são lindas!!! Adorei as de botoes!!!

Mil beijoss!

PS: O cabeçalho ficou lindo!!!

Susi karin disse...

NOOOOSSA HEIM JUD, VC É MUUUITO CRIATIVA E INVENTADEIRA KKKKKK AINDA BEM PQ ASSIM A GENTE TB SE INSPIRA NÉ KKKK PARABÉNS

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Jud, em época de natal os enfeites nas lâmpadas são show de bola. Mas como juntar tantas lâmpadas? Adorei demais os vasos de pet. Parabéns por tudo tão lindo.
Beijocas, Cris Turek

Mery Vale disse...

Jud..sempre aprontando né!!
Amei menina...que criatividade!!
Parabéns!!Sempre to de olho aqui..hehe!
Beijos carinhosos,
Mery

Atelie Cotton Heart disse...

achei uma graça estes gnomos muito original assim como tudo que você faz.parabéns.
bjs.

anália adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anália adriana disse...

O vasinho é ainda o meu preferido! Obrigada pela visita, e espero que visite agora este meu outro blog, que é onde coloco minhas ""arteirices" , como vc diz.
bj

www.stalimonada.blogspot.com

Unknown disse...

Ola Jud,adorei esta ideia, é fantástica, nunca me passou pela cabeça. Bem adorei, tem mesmo muita utilidade. Eu bem digo, temos tudo a nossa frente, é tudo tão óbvio que nós por vezes nem vemos. Estou seguindo seu blog, beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...